(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FEIRA NA PANDEMIA

Vídeo mostra aglomeração na Praça do Palmital, em Santa Luzia, durante feira

A realização de feiras está proibida no município


22/09/2020 14:07 - atualizado 22/09/2020 15:06

Feira na Praça do Palmital, em Santa Luzia (foto: Reprodução do vídeo/Facebook)
Feira na Praça do Palmital, em Santa Luzia (foto: Reprodução do vídeo/Facebook)

Um vídeo feito na Praça do Palmital, e postado nas redes sociais causou preocupação e indignação de moradores de Santa Luzia, cidade da Região Metropolitana de BH (RMBH). O registro teria sido feito no último domingo (20), e mostra produtos sendo comercializados em barracas e no chão, além de um grande número de pessoas circulando pelo local.

Nas redes sociais, moradores de Santa Luzia se espantaram com a volta da conhecida Feira do Palmital. Realizada tradicionalmente aos domingos, a feira é famosa por comercializar produtos variados a preços baixos.

 

 

No vídeo, é possível ver pessoas com e sem máscaras transitando pela rua. Os produtos são comercializados em barracas e até mesmo em panos estendidos pela rua. Além da feira, o comércio local também estava aberto. 

 

A Prefeitura de Santa Luzia afirmou que de acordo com o Decreto Municipal n° 3.644/2020, a organização de feiras continua proibida. Ainda segundo a administração municipal, a Guarda Civil realiza semanalmente operações de fiscalização na Praça do Palmital. A assessoria da Prefeitura relatou que não houve nenhum tipo de notificação ou denúncia sobre a movimentação no local onde foi organizada a feira. 

Efetivo reduzido

A Guarda Civil Municipal de Santa Luzia enfrenta atualmente problemas devido ao número reduzido de efetivo. Apesar de realizar diligências frequentemente, a permanência das guarnições 24 horas por dia em alguns pontos é impossível devido ao quadro reduzido de agentes.

 

A Prefeitura de Santa Luzia informou que há previsão para a realização de um Concurso para provimento de vagas na Guarda Civil Municipal com o objetivo de aumentar o efetivo e ampliar as ações de fiscalização.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)