Publicidade

Estado de Minas

BH Resolve retoma atendimento presencial na próxima segunda-feira

Posto de atendimento ao cidadão reabre as portas com capacidade de atendimento reduzida; apenas serviços que não podem ser realizados on-line serão oferecidos no local


22/09/2020 06:52 - atualizado 22/09/2020 09:05

(foto: PBH/Divulgação)
(foto: PBH/Divulgação)
Fechado desde 17 de março, o BH Resolve, posto atendimento prefeitura de Belo Horizonte, será reaberto a partir da próxima segunda-feira (28). 

Situado na Rua dos Caetés, 342, Centro de BH, o local oferece 778 serviços aos cidadãos, como emissão de guias de IPTU, registro de queixas no Procon Municipal e acompanhamento das vagas de trabalho oferecidas pelo Sine (Sistema Nacional de Emprego). 

O retorno das atividades, informado nesta terça (22) no Diário Oficial do Município (DOM), será gradual, mediante agendamento, com público reduzido. Por ora, apenas os serviços que não podem ser realizados pelos canais digitais serão retomados, tais como entrega de documentos e vistoria de veículos. Outras 300 modalidades permanecem disponíveis por meio do aplicativo PBH app e no portal da prefeitura

De acordo com a resolução Nº 036/2020, editada pelo Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Abreu Reis, as agências vão adotar protocolos de segurança sanitária. O cidadão só poderá entrar na unidade 15 minutos antes do atendimento. Acompanhantes não serão permitidos, exceto em casos de necessidade comprovada. Outras medidas implentadas são oferta de álcool em gel e distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os usuários nas filas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade