(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Protesto de moradores fecha parte da BR-040 em Ribeirão das Neves

Moradores da região reclamavam de falta d'água nesta quarta-feira


22/09/2020 08:31 - atualizado 22/09/2020 13:17

Manifestantes na BR-040 dizem que estão sem água há 15 dias(foto: Reprodução da internet/Twitter/andreiadejesuus)
Manifestantes na BR-040 dizem que estão sem água há 15 dias (foto: Reprodução da internet/Twitter/andreiadejesuus)

Uma manifestação interditou um trecho da BR-040 em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na manhã desta quarta-feira.

Segundo a Polícia Militar (PM), eles foram acionados por volta das 7h20 por conta da interdição no km 507, próximo aos bairros Florença e San Genaro. Eram moradores reclamando de falta d’água. Eles colocaram fogo em galhos para impedir a passagem de veículos.



Posteriormente, a ocorrência foi repassada à Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com os agentes, às 7h20, cerca de 20 manifestantes fechavam a pista nos dois sentidos e não havia previsão para liberação.

Segundo a PRF, representantes da Copasa estavam no local por volta das 9h. Às 9h22, a polícia informou que o trânsito estava liberado.



Em resposta, a Copasa alega que a interrupção do abastecimento ocorreu ontem, de forma emergencial, nas bombas que abastecem os bairros Metropolitano, Fazenda Castro e adjacentes, para substituir equipamento que impossibili-tava o funcionamento delas. “Com isso, o abastecimento ficou prejudicado, provocando reflexos no fornecimento de água, até esta terça-feira (22), diz a companhia de água. 

“A Companhia esclarece que técnicos da empresa estão na região realizando manobras operacionais e priorizando o atendimento para aqueles bairros mais afetados”, diz a empresa por meio de nota enviada à reportagem. “A Copasa ressalta que as equipes permanecerão na região até que a situação esteja completamente normalizada”, finaliza. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)