(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: São Tomé das Letras prorroga decreto para flexibilizar comércio local

Cidade é única do Sul de Minas sem casos da doença; entrada de turistas no município ainda segue sem data prevista


21/09/2020 11:32 - atualizado 21/09/2020 12:43

São Thomé das Letras segue sem data para receber turistas
São Thomé das Letras segue sem data para receber turistas (foto: Prefeitura de São Thomé das Letras/divulgação)
A Prefeitura de São Tomé das Letras, no Sul de Minas, decidiu prorrogar o decreto para reabrir o comércio local, que está fechado desde o começo da pandemia. A nova medida vai valer pelos próximos 20 dias. As regras de distanciamento social e uso de máscaras foram mantidas.

 

De acordo com a prefeitura, ações estruturantes vão ser feitas ao longo desses 20 dias “A reabertura está prevista para o dia 9 de outubro, enquanto isso, os estabelecimentos seguem com delivery. Essa retomada vai servir pra que a Vigilância de Saúde e a fiscalização possam ter uma noção se a população, proprietários e colaboradores estão se adequando de acordo com as normas”, explica assessoria de imprensa.

 

A prefeitura acredita que essa flexibilização local vai servir de termômetro para uma futura retomada dos turistas na cidade. “Ainda não tem uma data prevista para receber pessoas de fora na cidade”, afirma.

 

Enquanto isso, o setor de Turismo segue com as etapas do plano para a retomada consciente de visitantes na cidade. “O departamento de turismo já passou fases das cartilhas de boas práticas com vídeos de orientação. Agora, a prefeitura está cadastrando os segmentos e em breve terá o treinamento das ações de prevenção destinado aos setores que atendem Turismo”, ressalta Carla Gonzales, secretária de turismo.

 

São Tomé das Letras registrou apenas casos suspeitos do novo coronavírus depois que moradores tiveram contato com médico infectado. Mas os resultados dos exames deram negativo e cidade é a única do Sul de Minas sem casos de COVID-19. “Como forma de prevenção e segurança, a prefeitura quer preparar moradores e comerciantes antes de tomar qualquer medida”, finaliza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)