(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Após seis meses, atividades em parques retomam com restrições em Poços de Caldas

Parques reabriram com limite de publico e horário de funcionamento; área verde ganhou marcação especial para receber visitantes


21/09/2020 10:29 - atualizado 21/09/2020 11:34

Parque Municipal Antônio Molinari ficou fechado nos últimos seis meses(foto: Prefeitura de Poços de Caldas/divulgação)
Parque Municipal Antônio Molinari ficou fechado nos últimos seis meses (foto: Prefeitura de Poços de Caldas/divulgação)
Após seis meses fechados, o Parque Municipal Antônio Molinari e o Parque Ecológico em Poços de Caldas, no Sul de Minas, reabriram nesse fim de semana. A volta dos visitantes foi com restrição de funcionamento e limite de público.

 

De acordo com a prefeitura, o horário de funcionamento permitido é das 6h às 19h e com o limite de 100 visitantes nos parques. “A volta foi bem tranquila. A Guarda Municipal fez o controle na entrada e saída dos parques. Além de medição de temperatura, uso de álcool e máscara por todos”, explica assessoria de imprensa da prefeitura.

 

Por medidas de segurança, a área verde ganhou marcações para receber as famílias. “Fizemos marcações na grama para grupos para piqueniques e mais atividades. Atividades na pista de skate, quadras, academias ao ar livre e campo society foram liberadas, mas o xadrez e os brinquedos seguem interditados”, completa.

 

Poços de Caldas segue com 1098 casos do novo coronavírus e 21 motes confirmadas pela doença. O município está na onda amarela do Plano Minas Consciente. “A reabertura só foi possível após um estudo do Comitê Gestor Extraordinário da COVID-19 e seguiu orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS)”, finaliza.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)