(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVA COM SOL

Chuva refresca tarde de domingo em BH, e Defesa Civil emite alerta: 'Pancadas de curta duração'

Previsão é de pancadas de chuva na capital de Minas Gerais até 8h desta segunda-feira


20/09/2020 16:44 - atualizado 20/09/2020 18:31

Pancadas de chuva refrescaram a tarde deste domingo(foto: Túlio Santos/EM/D. A. Press)
Pancadas de chuva refrescaram a tarde deste domingo (foto: Túlio Santos/EM/D. A. Press)
A chuva finalmente chegou e refrescou um pouco o ensolarado e quente domingo em Belo Horizonte. Durante esta tarde, quando os termômetros marcavam 32ºC segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a água começou a cair do céu e aliviar o calor. A Defesa Civil de BH, inclusive, chegou a emitir um alerta aos moradores.

“Pancadas de chuva (até 20 mm) de curta duração e localizadas, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até 8h de segunda-feira (21)”, divulgou a Defesa Civil, em comunicado. A mínima prevista para BH neste domingo é de 23°C, às 22h, e a umidade relativa do ar ainda continua baixa, com a média de 40%. 

Os belo-horizontinos podem voltar a respirar aliviados, pois a meteorologia prevê o retorno da umidade do ar. Após uma semana marcada por calor e umidade baixa, a chegada de uma massa de ar polar pode diminuir a sensação térmica e os próximos dias serão de frio e chuva. 

De acordo com o Inmet, a nebulosidade pode diminuir a sensação térmica, mas, ainda assim, vai continuar quente. A chuva recorrente e a umidade vão marcar presença somente nesta segunda com a chegada da massa de ar polar. 

Ainda segundo o Inmet, a umidade começa a aumentar nesta segunda, podendo chegar a 95% já na próxima terça. O frio vai marcar presença efetiva na quinta-feira. A previsão é que os termômetros não passarão de 22°C.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)