(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIMPEZA PESADA

COVID-19: Exército participa de ação de desinfecção em Nova Lima

Produto utilizado em prédios públicos não é tóxico para pessoas ou para o ambiente


18/09/2020 17:01 - atualizado 18/09/2020 18:10

Oficiais do exército realizam desinfecção em Nova Lima (foto: Leandro Anselmo / Prefeitura de Nova Lima)
Oficiais do exército realizam desinfecção em Nova Lima (foto: Leandro Anselmo / Prefeitura de Nova Lima)
O 1° Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear do Exército Brasileiro, realizou nesta semana ações de desinfecção em prédios públicos de Nova Lima, na Região Metropolitana de BH (RMBH). Cerca de 45 homens trabalharam na limpeza biológica dos prédios da prefeitura, da Câmara Municipal e do terminal rodoviário da cidade.

 

O produto químico utilizado na desinfecção dos prédios, o BX 24, é produzido na Itália. A solução é feita a partir de cloro e detergente.  O oficial de planejamento do Centro de Coordenação de Operações da 4ª Região Militar, major Martins Ribeiro, explica que o produto é inofensivo para a população e o meio ambiente. “É um produto que tem eficácia comprovada contra a COVID-19 e outros vírus também, além de algumas bactérias. Após a aplicação, não há prejuízo tóxico.”

 

O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes Públicos de Nova Lima, Sérgio Bitencourt, afirma que as ações do Exército ampliaram a capacidade de combate ao vírus da cidade. "O produto utilizado é diferente do que temos acesso aqui, ele tem uma ação mais ampla". O secretário explica também que a previsão é que o produto continue agindo por até 30 dias após a aplicação. 

 

Outras cidades como Belo Horizonte, Santa Luzia e Montes Claros também foram beneficiadas pela iniciativa do Exército. Segundo Sérgio Bitencourt, é possível que em outubro ou novembro a equipe retorne ao município. "Vai depender dos dados epidemiológicos. É preciso que haja a necessidade para a realizaçao das desinfecções", esclarece.  

 

Combate à COVID-19

 

Desde março, Nova Lima faz a desinfecção de locais de maior circulação de pessoas como hospitais, postos de saúde, pontos de ônibus e portas de agências bancárias.

A administração municipal também instalou pias com água e sabão em pontos estratégicos da cidade como forma de incentivar hábitos de higiene na prevenção contra o COVID-19.

 

 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)