(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVO NORMAL

Três parques voltam a funcionar em BH a partir deste sábado

Prefeitura anunciou reabertura dos parques da Serra do Curral, Parque Municipal Renato Azeredo e Parque Municipal Aggeo Pio Sobrinho


18/09/2020 14:58 - atualizado 18/09/2020 16:59

Parque Eduardo Azeredo, no Bairro Palmares, está entre os que serão reabertos neste sábado (19)(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Parque Eduardo Azeredo, no Bairro Palmares, está entre os que serão reabertos neste sábado (19) (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Belo Horizonte ganha mais três opções de lazer a partir deste sábado (20). Como a Prefeitura de Belo Horizonte já tinha adiantado, serão reabertos os seguintes parques: Renato Azeredo, localizado no Bairro Palmares, Região Noroeste; Aggeo Pio Sobrinho, no Bairro Buritis, Região Oeste; e da Serra do Curral, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de BH. Os dois primeiros vão funcionar de quinta a domingo, das 8h às 17h. Já o Parque da Serra do Curral abrirá das 8h às 16h.

A PBH esclarece que os protocolos de segurança para frequentar os locais continuam. Os interessados em frequentar os espaços devem fazer um agendamento prévio e retirar os ingressos, com antecedência, no site da PBH. O uso de máscara é obrigatório durante todo o período do passeio, deve-se manter o distanciamento entre as pessoas, além de haver um limite de usuários nos banheiros. Na entrada, todos têm a temperatura corporal aferida. Para acessar o protocolo de segurança completo, clique aqui.


Movimentação nos parques já reabertos

A prefeitura autorizou a visitação a seis parques da capital desde 29 de agosto. No primeiro fim de semana de reabertura (29 e 30 de agosto), os espaços receberam, juntos, 1.394 pessoas. Já no segundo, que emendou com o feriado de 7 de setembro, foram 4.130 visitantes ao longo dos cinco dias.

O Parque das Mangabeiras foi o que mais recebeu visitantes no primeiro fim de semana, com um total de 421. Foi seguido do Fazenda Lagoa do Nado (312), Américo Renné Gianetti (235), Jacques Cousteau (204), Real (118) e Nossa Senhora da Piedade (104).

No fim de semana seguinte, o Mangabeiras voltou a ser o mais procurado – recebeu 1.333 pessoas ao longo dos cinco dias de feriado prolongado. Foi seguido pelo Lagoa do Nado (880), Américo Renné Gianetti (727), Jacques Cousteau (595), Nossa Senhora da Piedade (409) e Real (159).

Antes da pandemia, esses espaços públicos não contavam com um controle de entrada e saída de visitantes. Por isso, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica da Prefeitura de Belo Horizonte informou que não possui estatísticas de quantas pessoas frequentam esses espaços, em média, em condições normais.

Confira a lista completa dos parques abertos na capital, todos das 8h às 17h*: 

Parque da Serra do Curral
Praça Estado de Israel - Av. José do Patrocínio Pontes, 1.951 - Mangabeiras

Parque Municipal Renato Azeredo 
R. Antônio Peregrino Nascimento, 215 - Palmares

Parque Municipal Aggeo Pio Sobrinho 
Av. Professor Mário Werneck 2691 – Buritis

Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Entrada exclusivamente pela Avenida Afonso Pena, 1377 – Centro

Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado
Entrada exclusivamente pela Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904 (bairro Itapoã)

Parque das Mangabeiras
Entrada exclusivamente pela portaria sul: Avenida José de Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras

Parque Real
Rua Três Mil e Setenta E Quatro, 201 - Paulo VI

Parque Municipal Jacques Cousteau
Rua Augusto José dos Santos, 366 - Estrela do Oriente

Parque Nossa Senhora da Piedade
Rua Rubens de Souza Pimentel, 750 – Aarão Reis
 
*O Parque Serra do Curral funcionará das 8h às 16h 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)