(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA

PM de Uberaba e região tem novo comandante

Coronel Juliano Fábio Lemos Dias assume a 5ª RPM, que abrange o município do Triângulo Mineiro e outras 26 cidades


18/09/2020 10:23 - atualizado 18/09/2020 11:21

O coronel Juliano Fábio Lemos Dias assume o comando da 5ª RPM no lugar do coronel Robson Garrido de Paiva e Silva(foto: Assessoria de Imprensa da 5ª RPM/Divulgação)
O coronel Juliano Fábio Lemos Dias assume o comando da 5ª RPM no lugar do coronel Robson Garrido de Paiva e Silva (foto: Assessoria de Imprensa da 5ª RPM/Divulgação)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou a troca de comando da 5ª Região de Polícia Militar (RPM). O coronel Robson Garrido de Paiva e Silva, de 47 anos, foi transferido para a 13ª RPM, em Barbacena, sendo que o novo comandante será o coronel Juliano Fábio Lemos Dias, de 43, que comandava o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Ipatinga. 

 
De acordo com a assessoria de imprensa da 5ª RPM, a solenidade de passagem de comando ainda não tem data marcada, mas deve acontecer em breve. “Estamos no aguarde da ordem da PMMG, em Belo Horizonte”, diz nota.
 
O coronel Garrido esteve à frente da 5ª RPM durante cerca de oito meses de trabalho (assumiu no dia 31 de janeiro deste ano). Ele havia entrado no lugar do coronel Lupércio Peres, que atingiu a aposentadoria compulsória por tempo de serviço. 
 
O coronel Lemos Dias é pós graduado em Segurança Pública e Ciências Jurídicas, tem MBA em Gestão de Recursos Humanos, além de ter passado por cursos de Explosivista, Ações Táticas e Negociador em Ocorrências de Alta Complexidade.
 
Como Oficial, além de ter atuado como comandante do 14º BPM, o novo comandante da 5º RPM já esteve à frente da 16ª RPM (Unaí), 6º BPM (Governador Valares), 30º BPM (Januária), 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (Itajubá) e 12ª Cia de Missões Especiais (Ipatinga).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)