(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Bebê é internado em estado grave após se afogar em balde, em Varginha

Criança de 1 ano e 5 meses estava brincando em casa quando se afogou; vítima foi socorrida pelo Samu e levada de helicóptero para Alfenas


10/09/2020 13:11 - atualizado 10/09/2020 13:49

Criança foi levada em estado grave em helicóptero do Corpo de Bombeiros para Alfenas(foto: CBMMG/divulgação)
Criança foi levada em estado grave em helicóptero do Corpo de Bombeiros para Alfenas (foto: CBMMG/divulgação)
Um bebê de um 1 e 5 meses está internado em estado grave após se afogar em um balde com água em Varginha, no Sul de Minas. O acidente aconteceu na tarde dessa quarta-feira (9). A criança foi socorrida pelo Samu e levada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas.

 

De acordo com Corpo de Bombeiros, a vítima estava brincando em casa, no Bairro Centenário, quando entrou em um balde com água. “O bebê teria ficado preso no balde e foi encontrado pelo irmão mais velho. Os pais foram chamados, e a criança foi levada para um posto de saúde do bairro”, explica um militar pelo telefone.

 

No local, foram feitas as primeiras manobras de reanimação e o Samu foi acionado. “O bebê estava com o corpo roxo e chegou a vomitar muito líquido. Eles ficaram cerca de uma hora tentando reanimar a vítima e, em seguida, a encaminharam para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade”, completa.

 

Pela gravidade do caso, a criança foi levada de helicóptero para Alfenas. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o bebê segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)