Publicidade

Estado de Minas Salvamento

Homem cai de morro de 70 metros em Ituiutaba e é salvo pelos bombeiros

Na subida do morro do Baú Velho, outra mulher ficou presa e também precisou de ajuda dos militares


07/09/2020 12:30 - atualizado 07/09/2020 13:01

Mulher ficou presa na descida(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Mulher ficou presa na descida (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Duas pessoas tiveram que ser salvas pelo Corpo de Bombeiros por problemas na descida de um morro no município de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, neste domingo (6). Um dos resgatados sofreu uma queda e estava ferido. O trabalhou que começou pela manhã seguiu até a tarde.

De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, quatro pessoas subiram o morro do Baú Velho, que tem cerca de 70 metros de altura. No momento da descida, uma das pessoas, um homem de 38 anos, caiu e feriu um dos ombros. Um mulher que estava no grupo também teve problemas na volta e ficou presa.



O local era de difícil acesso e os militares foram acionados. Depois de quatro horas de trabalho, que incluiu a montagem de um sistema de ancoragem para realizar a descida da vítima ferida, as duas pessoas foram salvas.

Os dois foram atendidos ainda no local por equipe da Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) e depois levados para unidade de saúde da região. O homem ferido teve uma contusão no ombro esquerdo, enquanto a mulher resgatada não sofreu ferimentos graves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade