(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Coronavírus

COVID-19: Após 'pane', SES-MG volta a divulgar dados com registro de mais 129 óbitos

Dado não havia sido publicado no informativo de sábado; Secretaria Estadual de Saúde atribui falha à instabilidade no sistema de notificações do Ministério da Saúde, o que foi negado pela pasta


06/09/2020 10:22 - atualizado 06/09/2020 11:30

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Após ter divulgado no sábado (5) o boletim epidemiológico sem o número de mortos pela COVID-19 referente às últimas 24 horas, a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) publicou o dado no informativo deste domingo (6). No novo boletim, foram notificados 129 novos óbitos por coronavírus no Estado, elevando o número total para 5.827 mortos.

De acordo com o novo boletim epidemiológico, Minas Gerais somou 2.926 novos casos de coronavírus. Com este número, o total de casos da COVID-19 em Minas Gerais sobe para 234.804, sendo que 198.462 pacientes já se recuperaram. Os casos em acompanhamento no Estado são de 30.505.

A SES-MG atribuiu a não divulgação do número de óbitos no boletim epidemiológico de sábado a uma instabilidade no sistema de notificações do Ministério da Saúde, em Brasília.

Porém, de acordo com o Ministério da Saúde, não houve qualque erro nos dados ou nos sistemas do Governo Federal. A pasta entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para fornecer orientações e confirmar que o problema foi solucionado pela gestão local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)