Publicidade

Estado de Minas NO FLAGRA

Desjejum? Homem é preso ao tentar furtar espremedor de frutas e pó de café

Ocorrência inusitada foi registrada em restaurante de Uberaba. Homem foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil


05/09/2020 10:16 - atualizado 05/09/2020 10:47

Os materiais que seriam furtados já estavam na parte externa do restaurante(foto: PMMG/Divulgação)
Os materiais que seriam furtados já estavam na parte externa do restaurante (foto: PMMG/Divulgação)
Uma ocorrência policial inusitada aconteceu no final da madrugada deste sábado (5) em frente a um restaurante do Centro de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Um homem, de 49 anos, foi preso em flagrante no momento em que furtava um espremedor de frutas e cinco pacotes de café. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar (PM) como furto consumado.
 
Segundo informações de uma testemunha, inicialmente o homem arrombou a porta da frente do estabelecimento, porém não conseguiu entrar pois a porta tinha uma tranca. Desta forma, ele pulou o portão lateral que dá acesso aos fundos do restaurante e, em seguida, arrombou a porta dos fundos. 
 
Entretanto, conforme consta no boletim de ocorrência, equipe de policiais militares conseguiram interceptar o suspeito no local, sendo que os pacotes de café, da marca Pilão, e o espremedor de frutas industrial da marca Marchesoni já se encontravam em frente da entrada do restaurante. Com o homem também foram apreendidas ferramentas usadas em arrombamentos. 
 
Diante do fato, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado de plantão. 
 
De acordo com a Lei Penal, quem "subtrair para si ou para outra pessoa coisa alheia móvel pode sofrer pena de reclusão de um a quatro anos e multa. Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade