(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Pandemia

COVID-19: Passos amplia abertura de bares, igrejas e academias

Medida começa a valer nesta segunda-feira (24); as apresentações artísticas e culturais ainda seguem proibidas


24/08/2020 14:28 - atualizado 24/08/2020 18:06

Prefeitura de Passos flexibiliza abertura de bares, academias e igrejas(foto: Google Street View)
Prefeitura de Passos flexibiliza abertura de bares, academias e igrejas (foto: Google Street View)
Novo decreto, que começou a valer nesta segunda-feira (24), flexibiliza abertura de bares, igrejas e academias em Passos, no Sudoeste de Minas. A nova medida permite que esses estabelecimentos funcionem até as 22h. Antes, o horário permitido era somente até as 20h.

 

Passos tem pouco mais de 114 mil habitantes e segue com 577 casos de Covid-19, sendo 13 mortes registradas em decorrência do novo coronavírus. “A grande maioria já está recuperada e não tem carga viral para transmissão da doença. Em razão disso, entendemos que a retomada tem que ser lenta e gradativa”, explica a assessoria de imprensa da prefeitura.

 

Novo decreto começou a valer nessa segunda-feira (24)(foto: Prefeitura de Passos)
Novo decreto começou a valer nessa segunda-feira (24) (foto: Prefeitura de Passos)
De acordo com o decreto, os bares, lanchonetes e restaurantes, mesmo com o horário estendido, precisam fazer o controle de frequência de público. “Neste primeiro momento, as apresentações artísticas e culturais seguem proibidas. Além disso, esses estabelecimentos precisam seguir medidas de higiene e prevenção constante”, trecho do decreto.

 

O mesmo vale para as academias de ginástica e clubes de práticas esportivas. “O controle de frequência de alunos e praticantes das modalidades precisa ser obedecido”, diz documento.

 

As apresentações artísticas e culturais ainda seguem proibidas(foto: Prefeitura de Passos)
As apresentações artísticas e culturais ainda seguem proibidas (foto: Prefeitura de Passos)
No caso das atividades religiosas, celebrações, missas ou cultos e reuniões em geral, incluindo grupos de oração e de estudos, poderão acontecer apenas três dias da semana que devem ser escolhidos entre segunda-feira, quarta-feira, sábado e domingo. “O encerramento tem que acontecer as 22h, e ainda precisa ter intervalo mínimo de três horas entre cada celebração, missa, culto e/ou reunião”, explica.

 

O documento também proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas. “Isso foi decidido para evitar aglomeração de pessoas pela cidade. Porque entendemos que dentro dos estabelecimentos as regras estão sendo seguidas, mas nas ruas não temos como controlar”, finaliza a assessoria de imprensa.

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)