(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Temperaturas despencam em BH e no interior de Minas neste fim de semana

Massa de ar polar deve começar a atuar no Sul do estado entre a madrugada deste sábado até domingo


22/08/2020 09:00 - atualizado 22/08/2020 09:32

Na Pampulha, termômetros registram 12,9ºC(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Na Pampulha, termômetros registram 12,9ºC (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Nos últimos dias, as temperaturas despencaram em Belo Horizonte e região, no interior de Minas Gerais, assim como em outros estados brasileiros. Na capital, as temperaturas mais frias registradas na madrugada desta sexta-feira para este sábado foram sentidas na Região da Pampulha, onde os termômetros marcaram 12,9ºC, e a estação meteorológica Cercadinho, no Bairro Olhos D'Água, uma das regiões mais altas da cidade, registrou  10,9ºC.

No interior de Minas, as temperaturas mais frias aferidas na passagem desta sexta-feira até esta manhã foram em Monte Verde, com 5,2ºC e, em Maria da Fé, com 7,9ºC.

Clima é chuvoso neste sábado em BH(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Clima é chuvoso neste sábado em BH (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Neste sábado, em BH, os termômetros variam entre 13ºC e 19ºC. A previsão é de céu encoberto e chuva fraca, de até 5 mm, com alto índice de umidade de ar, entre 65% e 95%. Não são esperados ventos fortes.

A massa de ar polar que começa a atuar em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Sul de Goiás e até mesmo em pontos de Rondônia, Acre e no Sul do Amazonas, deve chegar ao Sul de Minas entre a madrugada deste sábado e a manhã deste domingo. Neste inverno, até agora, o recorde de frio em Minas aconteceu em Monte Verde, com 2ºC negativos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)