(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTO

Explosão em subestação da Cemig deixa cidade inteira sem energia na Zona da Mata; veja vídeo

Explosão aconteceu durante a madrugada na cidade de Santos Dumont e provocou incêndio que durou uma hora e meia


21/08/2020 11:30 - atualizado 21/08/2020 15:31

Incêndio na subestação da Cemig(foto: Divulgação/CBMMG)
Incêndio na subestação da Cemig (foto: Divulgação/CBMMG)
Uma explosão em um transformador causou um incêndio em uma subestação da Cemig em Santos Dumont, na Zona da Mata. O fornecimento de energia elétrica chegou a ser interrompido na cidade. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu durante a madrugada, por volta das 3h. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, cidade da mesma região, foram mobilizadas e contaram com apoio de técnicos da própria Cemig.
 
 
O combate às chamas durou cerca de uma hora e meia, já que o transformador tinha cerca de 20 mil litros de óleo em seu interior. O fogo fez com que o fornecimento de energia ficasse interrompido em toda a cidade; não há informações de quanto tempo será necessário para que o serviço seja restabelecido.
 
A Cemig informa que um transformador da Subestação (SE) Santos Dumont, localizado no município de mesmo nome, na Região da Mantiqueira, apresentou defeito na madrugada desta sexta-feira (21/08), provocando interrupção no fornecimento de energia para cerca de 24 mil clientes de Santos Dumont e Bias Fortes.

Mais de 30 profissionais da companhia, entre engenheiros e técnicos, estão atuando na solução do problema desde o início da ocorrência, e por volta das 8h da manhã, cerca de 17 mil clientes já haviam tido a energia religada. Às 14h, 100% dos clientes já estavam com o abastecimento normalizado.

As causas da falha no transformador serão apuradas nos próximos dias, quando o equipamento será submetido a perícia técnica pela companhia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)