(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Semana será de calor e tempo seco em BH; máxima chegará aos 30°C

Capital terá mais uma semana de céu aberto e sem chuvas; no Sul de Minas, tempestade atingiu Monte Verde nessa madrugada


17/08/2020 09:09 - atualizado 17/08/2020 09:42

Manhã de céu limpo com poucas nuvens no Centro da capital(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
Manhã de céu limpo com poucas nuvens no Centro da capital (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
Ainda estamos no inverno, mas a sensação de calor intenso já começou a dar as caras por Minas Gerais desde a última semana. Para os próximos dias, a previsão não é diferente: altas temperaturas e tempo seco na capital. Os termômetros nesta segunda-feira (17) marcam entre 16°C e 30°C.

As altas temperaturas são consequência de uma massa de ar seco e quente que atua sobre Minas Gerais. O que pode aliviar, entretanto, são os fortes ventos, normais para esta época do ano. O tempo fica estável na capital, com céu aberto na maior parte do dia e sem chance de chuva.

Tempestade no Sul de Minas


A situação é parecida na maior parte do estado, com exceção para o Sul de Minas. Uma tempestade atingiu o distrito de Monte Verde no final da madrugada e no início da manhã desta segunda, chegando a registrar queda de granizo. No total, foram 22,8 milímetros de água.

A precipitação foi ocasionada por uma intensificação das áreas de instabilidade, associada a uma frente fria, vinda do Sul do Brasil e que se encontra no litoral do Rio de Janeiro. Frente fria essa que não deve avançar ficará retida na região da Serra da Mantiqueira.

O tempo seco e as altas temperaturas predominam nas demais regiões, com possibilidade de chuva isolada em pontos da Zona da Mata. A mínima em Minas é de 11°C, no Oeste, e a máxima de 35°C, no Norte. 
 

*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)