
Depois de receberem uma denuncia anônima sobre a localização de “Raique”, os policiais cercaram a casa dele. Ao chegarem ao local, avistaram um homem, que ao perceber a presença da PM, saiu em disparada, saltando o muro da casa e indo em direção a um matagal. Ele gritava: “Corre, Raique, lombrou", que na gíria do crime significa 'sujou'.
Raique, no entanto, não tentou fugir. Ele se posicionou na entrada da casa em construção, e passou a atirar contra os policiais, que responderam. Os policiais dispararam tiros para o alto, e gritaram para que o agressor baixasse a arma e se deitasse no chão. Houve um pequeno cessar-fogo.
Mas depois de trocar de posição dentro da casa, novos disparos foram feitos em direção aos policiais, que responderam e acabaram acertando Raique, que tombou. O agressor acabou cercado e preso pelos policiais, que o levaram para a UPA de São Joaquim de Bicas, onde morreu.
Com Raique foram encontrados um carregador de pistola Glock 621 e uma mochila. O homem tinha passagens pela polícia por homicídio, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele é suspeito, também, de ser o autor de pelo menos 30 homicídios. As armas dos policiais foram recolhidas para investigação.
