(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CONFORTO E SEGURANÇA

Ibirité vai ter 'busão' com wi-fi grátis e pagamento por crédito e débito

Expansão da frota na cidade vai incluir serviços ainda inéditos em Minas Gerais


13/08/2020 16:57 - atualizado 13/08/2020 18:09

Usuários poderão pagar as passagens usando o celular, pulseira, cartão de crédito ou débito por aproximação. (foto: Prefeitura de Ibirité/Divulgação)
Usuários poderão pagar as passagens usando o celular, pulseira, cartão de crédito ou débito por aproximação. (foto: Prefeitura de Ibirité/Divulgação)

Conforto, menos tempo de espera e evolução tecnólogica. Essa é a promessa da empresa que opera o transporte público em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O novo contrato de prestação de serviço promete aumento na frota e serviços que devem aumentar a segurança nas viagens.
 

O maior ganho para os moradores será o aumento do número de ônibus em circulação. Atualmente, a cidade conta com 15 veículos rodando dentro do município. O novo contrato estabelece mais nove, totalizando 24 ônibus. Por mês, cerca de 130 mil usuários usam o transporte público em Ibirité.

A linha Circular 1003, responsável pelo maior trecho percorrido (cerca de 30 quilômetros), vai sofrer mudanças: será dividida em três, tendo novos itinerários e horários, interligando as regiões do Palmares e Marilândia. 

 

Outra novidade é a integração das linhas que circulam dentro da cidade. O usuário do cartão Ótimo terá 80 minutos para embarcar em outro ônibus sem pagar nova passagem. E a viagem terá wi-fi liberado e várias formas de pagamento. Além de dinheiro e cartão Ótimo, já existentes, o passageiro terá o opção de pagar com cartão de crédito, débito, pulseira ou celular por aproximação. Tecnologias já existentes e fornecidas por bancos. 

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Ibirité, Flávio Matos, as novidades trarão mais segurança aos usuários. “Essas tecnologias são novidade. Não conheço nenhuma cidade em Minas com algo parecido. Isso facilitará o dia a dia, pois evita ainda mais a circulação de dinheiro dentro do ônibus, evitando assaltos. Hoje, apenas 15% do pagamento de passagens é feito por dinheiro em espécie”, pontua Flávio. Além da cobrança  eletrônica, serão instaladas três câmeras em cada veículo. 

 
Lucas Jonatan dos Santos, de 30 anos, morador do Bairro Palmares, já aguarda as novidades. “Eu uso muito a internet quando estou no ônibus, para estudar e também para passar o tempo na viagem, olhando as redes sociais.”  

 

Segundo o contrato assinado com a prefeitura, a empresa tem 90 dias para implementar todas as alterações e o valor das passagens não sofrerá reajuste.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)