(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REDUÇÃO DE CRIMES

Área interna da Avenida do Contorno tem queda de 36,67% no índice de criminalidade

Comandante do 1º BPM diz que uma das estratégias é utilizar o conhecimento dos policiais de rua


11/08/2020 16:39 - atualizado 11/08/2020 18:48

Polícia Militar realizou 12.504 operações preventivas nos primeiros sete meses deste ano na região(foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Polícia Militar realizou 12.504 operações preventivas nos primeiros sete meses deste ano na região (foto: Divulgação/ Polícia Militar)
A Polícia Militar registrou, na área interna da Avenida do Contorno, uma redução de 36,67% no índice de criminalidade, em relação ao período de janeiro a julho de 2019. Segundo a corporação, essa queda refere-se a crimes violentos, que incluem 
homicídio consumado e tentado; estupro consumado e tentado; estupro de vulnerável consumado e tentado; roubo consumado e tentado; extorsão mediante sequestro; extorsão e sequestro e cárcere privado. Segundo o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Micael Henrique Silva, é o melhor resultado desde 1995.

Esse total mostra uma redução de 34,76% dos roubos consumados; 27,60% dos furtos consumados e tentados e a apreensão de 88 armas de fogo. Segundo o comandante, “muito mais do que reduzir números, é aumentar a sensação de segurança do cidadão de bem, além de trabalharmos em parceria com a comunidade por meio das redes de proteção, reuniões comunitárias”.

Segundo ele, foram realizadas 12.504 operações preventivas nos primeiros sete meses deste ano. “Nessas operações, pessoas e veículos em situação suspeita são abordados, pessoas são orientadas com dicas de segurança, estabelecimentos comerciais são visitados, o policiamento é fixado em determinado local, assim como horários para que as pessoas saibam onde elas podem encontrar a Polícia Militar, ou seja, prestamos os mais diversos serviços de interesse da sociedade”, diz o tenente-coronel.

Um dos segredos para os bons resultados é aproveitar o conhecimento dos policiais pela área. “Os sargentos, por exemplo, conhecedores com maior riqueza de detalhes da área de atuação, contribuem ativamente para a construção de estratégias de controle e diminuição de criminalidade, bem como prevenção e estreitamento com a comunidade”, explica.

O 1º BPM é a unidade mais antiga da Polícia Militar de Minas Gerais. Foi criado há 130 anos, ainda na antiga capital, Ouro Preto. Foi instalada em 1897, como no Bairro Santa Efigênia, pouco antes da inauguração de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)