(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COMÉRCIO EM BH

Shopping popular faz monitoramento para evitar aglomeração

Oiapoque, localizado no Centro da cidade, realizou testes com funcionários antes de abrir as portas. Expectativa é de boas vendas neste sábado (8), véspera do Dia dos Pais


06/08/2020 19:22 - atualizado 06/08/2020 20:23

Shopping Oiapoque, no Centro, tem tomado cuidado para evitar a proliferação da COVID-19 durante a pandemia(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Shopping Oiapoque, no Centro, tem tomado cuidado para evitar a proliferação da COVID-19 durante a pandemia (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

 

Principal centro de compras popular de Belo Horizonte, o Shopping Oiapoque, localizado no Hipercentro da capital mineira, realizou testes com funcionários e proprietários de boxes: tudo para se preparar para a reabertura do comércio da cidade, iniciada nesta quinta-feira (6).

 

De acordo com o proprietário do Oiapoque, Mário Valadares, as medidas têm dado muito certo. “Não tivemos registro de casos (de COVID-19) durante o trabalho. Isso é positivo. Tivemos diagnósticos entre colaboradores na pandemia, mas a infecção não ocorreu no shopping. É o resultado do nosso esforço”, pontuou Valadares.

 

Ainda segundo ele, o shopping teve um movimento abaixo do habitual nesta quinta, primeiro dia de reabertura do comércio da cidade. O fluxo de pessoas foi cerca de 20% da média de uma quinta-feira normal, antes da chegada da pandemia da COVID-19. A explicação, segundo Valadares, passa por diversos fatores.

 

“A gente precisa entender que a população está sem poder de compra. O consumidor está descapitalizado e com medo da doença. Têm também as medidas de segurança, que limitam o número de pessoas”, explicou.

 

Conforme números da administração, cerca de 400 pessoas passaram por hora no Shopping Oi nesta quinta. Com isso, não houve registro de aglomerações no estabelecimento – um dos principais fatores da proliferação do novo coronavírus.

 

Novamente de acordo com Mário, no entanto, a expectativa é que haja mais clientes no sábado, véspera do Dia dos Pais. “Nossa expectativa é que o sábado seja de boas vendas, com mais movimento. Achei que a prefeitura foi inteligente em abrir mais de um setor do comércio, porque facilita para o cliente”, disse. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)