(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Criminoso usa drone para tentar enviar eletrônicos em penitenciária

Celulares, carregadores, fones de ouvido, cabos USB, cartão de memória e chips foram acoplados ao drone


01/08/2020 08:40 - atualizado 01/08/2020 11:33

Na foto, o drone apreendido nessa sexta-feira (30)(foto: SESP/ Divulgação )
Na foto, o drone apreendido nessa sexta-feira (30) (foto: SESP/ Divulgação )
Policiais penais da penitenciária de Três Corações, no Sul de Minas, impediram que um drone abastecido de equipamentos eletrônicos entrasse no sistema prisional nessa sexta-feira (31). 

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SESP), o aparelho estava sobrevoando o espaço aéreo da penitenciária - no perímetro da área de segurança - quando um policial penal avistou o objeto e, em seguida, identificou a distância o operador do equipamento.

O homem que operava o drone fugiu quando percebeu que estava sendo observado.

Foi quando o aparelho perdeu altitude e caiu após se chocar com a tela de proteção da unidade prisional. Policiais penais encontraram acoplado ao equipamento: quatro celulares, três carregadores, dois fones de ouvido, seis cabos USB, um cartão de memória e sete chips.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) ressalta que os protocolos de segurança estão cada vez mais aperfeiçoados para impedir que os aparelhos cheguem ao interior dos 194 presídios e penitenciárias.

"A expertise dos policiais penais é essencial para o êxito das ações preventivas – como as atividades de monitoração do ambiente prisional – e as repressivas, como as revistas em celas", informou por meio de nota. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)