(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Investigação

Polícia cumpre mandado em assentamento de Sem-Terra por tentativa de homicídio

Policial ficou ferido. Levou uma facada no braço. Crime aconteceu por disputa de terras


30/07/2020 17:49 - atualizado 30/07/2020 19:16

(foto: Divulgação/PCMG)
(foto: Divulgação/PCMG)
Um assentamento dos Sem-Terra, em Campo do Meio, no Sul de Minas, conhecido por Jatobá, foi alvo, nessa quinta-feira, de um mandado de busca e apreensão devido a uma tentativa de homicídio ocorrida no final de junho. Um facão e fogos de artifícios foram apreendidos no local e um indivíduo preso por resistência. Um policial ficou ferido e um homem de 56 anos foi preso.

As investigações tiveram início no final de junho, quando duas vítimas procuraram o Departamento Estadual de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), relatando que haviam sofrido uma tentativa de homicídio em uma estrada próxima ao assentamento, e que os suspeitos seriam moradores do Jatobá.

As investigações apontaram que as tentativas de assassinato estariam relacionadas à disputa de terras e que um dos suspeitos tinha uma arma de fogo.

O delegado que conduz o inquérito, Rafael Horácio, diz que vítimas continuaram a ser ameaçadas de morte pelo suspeito. “Com a descoberta da arma de fogo em posse do suspeito e com a continuidade das ameaças, a busca era necessária para a proteção das vítimas.”

Na manhã desta quinta-feira, ao chegarem ao assentamento os policiais encontraram resistência por parte dos suspeitos. Eles foram alvos de disparo de fogos de artifício. Ao tentar atingir um policial com um facão, o homem que acabou preso, atingiu e quebrou uma janela. O policial acabou ferido no braço.

O principal suspeito que foi preso tem histórico de ameaçar policiais e representantes da Justiça. O policial ferido foi levado ao hospital local. Ele levou cinco pontos no braço. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)