(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ASSALTO

Suspeitos passam mal durante assalto em BH; um morreu e dois foram presos

Homens detidos em flagrante teriam cometido os crimes no Bairro Paraíso


16/07/2020 06:58 - atualizado 16/07/2020 20:52

Produto do roubo encontrado no carro onde o ladrão foi encontrado morto(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Produto do roubo encontrado no carro onde o ladrão foi encontrado morto (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um assalto no Bairro Paraíso, na Região Leste de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (16/7), teve um desfecho inusitado. Um dos suspeitos de participação na ação criminosa, de 19 anos, passou mal e morreu dentro do carro usado no crime, enquanto os outros dois comparsas, de 22 e 24 anos, acabaram presos.
 
Era perto de meia-noite de quarta para quinta-feira. Duas mulheres, de 35 e 22 anos, que estavam numa moto, acabaram de encostar o veículo e estavam conversando quando foram surpreendidas por dois homens, que pararam bruscamente um Fiat Palio cinza, apontando armas para elas e anunciando um assalto.
 
De imediato, tomaram os capacetes das mesmas, um relógio e dois celulares. Uma das vítimas tentou correr, mas acabou agredida. No entanto, aproveitando-se da distração do seu agressor, conseguiu entrar em casa e chamou a polícia. 
 
Ao chegarem ao local, os policiais coletaram as descrições dos assaltantes e iniciaram uma busca na região, que envolveu policiais das 123ª, 128² Companhias PM, que integram o 22º BPM, e militares do 16º BPM. 
 
Logo localizaram um dos autores, um homem de 22 anos, que estava caído na rua. Ele tinha sido detido por populares, que o viram correndo. Esse homem, no entanto, estava passando mal, com dificuldades para respirar, e foi levado pelos militares para a UPA Centro-Sul.
 
Lá, depois de medicado, contou aos policiais que estava com dois comparsas, e que tinham feito o consumo de drogas antes de praticarem o assalto.
 
Pouco tempo depois, os policiais foram informados, via rádio, pela Central da PM, que um motorista de aplicativo tinha solicitado ajuda por ter sido vítima de tentativa de assalto na Avenida Silviano Brandão, no Horto.
 
Os policiais encontraram, não só o motorista de aplicativo que havia acionado a PM, mas também o Palio utilizado no assalto, no Bairro Paraíso, e no banco de trás havia um homem deitado, como se estivesse desmaiado.
 
Ao tentarem acordar o homem, viram que ele estava morto. Tentaram manobras de primeiros socorros, mas o homem, que tinha 19 anos, não respondeu. A morte foi confirmada pelos médicos do SAMU, chamados ao local. No interior do Palio, foram encontrados os capacetes, o relógio e os dois celulares roubados das mulheres no Paraíso. O corpo foi removido para o IML.
 
O terceiro autor do assalto, de 24 anos, foi localizado pelos militares próximo ao local onde o veículo fora deixado, sendo que este, ao ser abordado, confirmou o crime e a versão dada pelo primeiro a ser preso. Segundo ele, o trio estaria consumindo drogas há dois dias. Contou também que, depois do assalto, o homem encontrado no banco de trás do carro teria começado a passar mal. Disse que tentou ajudá-lo, mas de nada adiantaram seus esforços. Os dois sobreviventes foram levados para o Ceflan 1.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)