(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REGIÃO CENTRAL

Pará de Minas inaugura 10 leitos de CTI exclusivos no combate à COVID-19

As obras no Hospital Nossa Senhora da Conceição começaram em abril e tiveram o aporte da prefeitura e do Ministério Público


15/07/2020 13:14 - atualizado 15/07/2020 20:32

O Hospital Nossa Senhora da Conceição inaugurou 10 leitos de CTI nessa segunda-feira (13)
O Hospital Nossa Senhora da Conceição inaugurou 10 leitos de CTI nessa segunda-feira (13) (foto: Prefeitura de Pará de Minas/ Divulgação)
O novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas, município da Região Central de Minas Gerais, foi inaugurado nessa segunda-feira (13). Segundo o hospital, os leitos, em primeiro momento, serão utilizados exclusivamente para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). 

Para a construção das novas salas de internação foi necessário a viabilização de um investimento de R$ 3 milhões, por parte do Ministério Público Federal do Trabalho. O número de leitos na unidade de saúde foi ampliado de 10 para 20 com as novas instalações. 

De acordo com a Prefeitura de Pará de Minas, a ampliação é resultado da união com o Hospital Nossa Senhora da Conceição, avançando assim na melhoria na qualidade dos serviços prestados na unidade.

Para o provedor do hospital, André de Lima Rufino, a inauguração co CTI foi um passo importante no trabalho de aumentar a assistência à população do município.

“É um momento muito importante para a saúde de Pará de Minas, é um sonho que a Irmandade sempre teve de ampliar o CTI e, agora, com essa gestão compartilhada nós conseguimos a ampliação do hospital, isso vai beneficiar não só Pará de Minas, como toda a região”, destacou.

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, presente na cerimônia de inauguração, disse que “o Hospital Nossa Senhora da Conceição será o segundo maior da região em termos de leitos disponível e até mesmo o que preconiza a Organização Mundial de Saúde em termos de 10 mil habitantes e número de leitos”.

Obras

As obras de ampliação no CTI começaram em abril. As novas instalações do setor de terapia intensiva foram construídas onde funcionava o antigo CTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição

O espaço dos novos leitos antes da reforma era utilizado como centro de estudos para estagiários e alunos residentes, e foi revitalizado seguindo todas as normas sanitárias das autoridades municipais e estaduais de saúde. 

COVID-19 em Pará de Minas

Pará de Minas registrou, até a tarde dessa terça-feira (14), 93 casos confirmados da doença, sendo que um terminou em morte. Já se recuperaram 85 pessoas. Três ainda estão internadas e outras quatro estão cumprindo o isolamento domiciliar. 

Segundo o boletim epidemiológico da prefeitura, 1.002 pessoas já notificaram a Secretaria Municipal de Saúde sobre a possibilidade de terem contraído a COVID-19.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)