Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Prepare o casaco: nova frente fria começa a se aproximar de Minas nesta terça

Frente fria poderá causar maior nebulosidade e derrubar temperaturas no Sul, Zona da Mata e Campo das Vertentes; em BH, tempo segue seco e com poucas nuvens


postado em 14/07/2020 07:34 / atualizado em 14/07/2020 08:11

Tendência em BH é de tempo seco, aberto, com poucas nuvens(foto: Edésio Costa/EM/D.A. Press)
Tendência em BH é de tempo seco, aberto, com poucas nuvens (foto: Edésio Costa/EM/D.A. Press)
A chegada de uma frente fria ao Sudeste do Brasil já começará a surtir efeitos sobre o Sul de Minas, o Campo das Vertentes e a Zona da Mata nesta terça-feira (14). O sistema, vindo do litoral, aumentará a nebulosidade e poderá causar chuvas isoladas, e as temperaturas nessas regiões podem cair entre 3°C e 5°C a partir do final da tarde. Em BH, o tempo segue seco, com mínima de 14°C e máxima de 29°C.

Apesar da chegada da frente fria, a massa de ar continental seca ainda predomina sobre a maior parte do estado. Por isso, a previsão é a de céu claro a parcialmente nublado em BH e nas demais regiões, com baixa umidade relativa do ar e sensação de frio ao amanhecer e no período da noite e aumento da temperatura com o passar do dia. A mínima prevista para Minas é de 8°C, no Sul, e a máxima de 33°C, no Norte.

A previsão é que a frente fria avance por Minas a partir desta quarta (15). Para a capital, há uma tendência de aumento na nebulosidade já para amanhã e de queda brusca nas temperaturas a partir de quinta (16).
 
* Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade