Publicidade

Estado de Minas Irreverência

Padre de São João del-Rei ganha repercussão nas redes com dança do TikTok

Sacerdote de 53 anos viraliza na internet ao fazer dança ao lado de três acólitos na parte interna da igreja de Dom Bosco


postado em 13/07/2020 17:03 / atualizado em 13/07/2020 19:14

Padre se surpreendeu com repercussão do vídeo nas redes(foto: Arquivo pessoal)
Padre se surpreendeu com repercussão do vídeo nas redes (foto: Arquivo pessoal)
 

O TikTok passou a ser a febre da garotada em tempos difíceis de pandemia. Num momento em que todos usam recursos eletrônicos para se comunicar, um irreverente padre de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, lançou um vídeo curto para animar os fiéis durante o isolamento social. A gravação ganhou repercussão na internet nos últimos dias, sobretudo entre os jovens.

 

Diretor da comunidade da paróquia Dom Bosco, o padre Roberto Modesto Carneiro, de 53 anos, aparece ao lado de três acólitos numa coreografia dentro da igreja. O vídeo foi gravado depois da missa de sexta-feira (10), mas só apareceu nas redes sociais no sábado pela manhã. A partir daí, a publicação ganhou dezenas de milhares de visualizações no Facebook.



“O vídeo nem era para gerar tanta repercussão e eu nem imaginava que muitas pessoas veriam a gravação. Foi uma atitude para levar alegria aos nossos paroquianos. Vivemos um tempo de tristeza profunda. As pessoas buscam formas para combater a depressão. Muita gente vem nos procurar para fazer terapia, porque essa pandemia é algo que machuca a todos. Os jovens que nos ajudam deram essa sugestão, de fazer o TikTok”, afirmou o divertido sacerdote, que pertence à congregação salesiana fundada justamente por Dom Bosco no século 19.


No vídeo, o padre aparece ao lado de Matheus Santana, de 18; Pedro Augusto Passos, de 22; e João Pedro Maximiliano, de 17, que atuam como acólitos nas celebrações.

Por causa da pandemia, as missas na paróquia estão sendo veiculadas pelas redes sociais às segundas, quartas e sextas-feiras.


Na opinão de Matheus, a personalidade de padre Roberto condiz com a proposta de fazer um vídeo divertido: “Tínhamos certeza que o padre Roberto iria topar um vídeo no TikTok. Além de ser um exemplo de sacerdote, ele é um amigo, irmão, pai, muito próximo da juventude. Ele gosta de estar sempre perto dos jovens. É fruto do carisma salesiano e de Dom Bosco".

 

O sacerdote lamenta que muitos tenham ironizado a ideia, mas acredita que ser importante a comunicação com o público durante o isolamento social: “Infelizmente, tem muitas pessoas que criticam. E o pior que é gente de dentro da própria paróquia. Acho que Deus não nos fez para ficarmos tristes. Temos sempre que ser felizes”.

 

Funcionário da igreja, Samuel Dadegan acredita que o vídeo se tornou um sucesso por pregar a paz de espírito entre as pessoas: “O pessoal gostou bastante da publicação. Nosso padre é divertido, carismático e muito espontâneo. Não esperávamos que daria tanto sucesso. O vídeo mostra um pouco de felicidade”.

 

Oito décadas de paróquia 

A paróquia de Dom Bosco foi fundada em 1936 e é famosa na região de São João del-Rei por ser o centro de devoção a São João Bosco, canonizado no ano de 1934.

 

Ainda sem uma sede definitiva, a paróquia funcionava na capela do centenário Albergue Santo Antônio, um dos mais conhecidos da região.

No fim dos anos 1930, a igreja começou a ser construída para ser inaugurada de forma inacabada em 1946. Hoje, a paróquia conta com 12 comunidades, sendo sete urbanas e cinco rurais.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade