(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO

PM divulga balanço da primeira fase de operação no Alto Vera Cruz e Taquaril

Quase mil pinos de cocaína foram apreendidos, além de 163 pedras de crack e 59 buchas de maconha


13/07/2020 17:35 - atualizado 13/07/2020 18:18

(foto: Marcilene Neves/ Divulgação)
(foto: Marcilene Neves/ Divulgação)
A Polícia Militar divulgou, na tarde desta segunda-feira (13), o balanço da primeira fase da Operação “Paz no Alto” , desencadeada há uma semana, nos bairros Alto Vera Cruz e Taquaril , que tem como objetivo combater o tráfico de drogas e capturar autores de homicídios, além de apreender armas.

Foram ocupados os principais pontos do tráfico de drogas nos dois bairros; efetuadas prisões de  acusados de homicídio e tráfico , além de foragidos da Justiça. Houve cumprimento de mandados de busca e apreensão de armas. Em média, por dia, eram 80 policiais e 20 viaturas, durante as 24 horas do dia em ação no local.

No total, foram efetuadas 27 prisões em flagrante, por posse e porte ilegal de arma de fogo e receptação e tráfico de drogas, e quatro menores foram apreendidos; 10 armas de fogo foram apreendidas, assim como 929 pinos de cocaína, 163 pedras de crack e 59 buchas de maconha. Sete celulares foram recuperados e 12 veículos apreendidos.

Da operação participam militares do 22º Batalhão de Policia Militar (BPM), BOPE (Batalhão de Operações Especiais), ROTAM (Rondas Táticas Metropolitanas) e Batalhão de Choque. A operação também utilizou aeronaves da Comave (Comando da Aviação no Estado).

O Caveirão da PM , veículo blindado que transporta homens em regiões onde é alta a chance de conflito armado, também foi utilizado.

Segundo o comandante do 22º BPM, Tenente Coronel Fábio Almeida, “a motivação para a operação nesses dois pontos é pela detecção de que a região é considerada dos pontos mais violentos de Belo Horizonte, e também um dos principais pontos de comercialização de drogas.” A operação está em continuidade.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)