(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RETOMADA DAS BUSCAS

Corpo de Bombeiros encontra fragmento de corpo em Brumadinho

Ainda não há informações sobre o estado de decomposição, nem dados sobre a identificação da vítima


09/07/2020 14:52 - atualizado 09/07/2020 17:16

As buscas em Brumadinho ainda não retornaram(foto: CBMMG/Divulgação)
As buscas em Brumadinho ainda não retornaram (foto: CBMMG/Divulgação)
Durante ações de preparação para retomada das buscas em Brumadinhonesta quinta-feira (9), foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) um segmento corpóreo na área denominada TCF (Terminal de Cargas Ferroviário). Ainda não há informações sobre o estado de decomposição, bem como sobre a identificação da vítima.
 
 
As equipes de buscas já fizeram o isolamento de área e o comandante das operações, Coronel Alexandre, também já se encontra no local. Não é possível afirmar, neste momento, que se trate de nova identificação, uma vez que é necessário o trabalho pericial.

As buscas em Brumadinho ainda não retornaram. O CBMMG aguarda uma aprovação dos novos protocolos de atuação, devido a pandemia do novo coronavírus, pelo Comitê Extraordinário de Enfrentamento à COVID.

 
Entenda

O rompimento da barragem em Brumadinho, em 25 de janeiro de 2019, foi um dos maiores desastres ambientais da mineração do país, depois do rompimento de barragem em Mariana.

 

O movimento de hoje fazia parte das ações preparatórias do terreno para retomada das buscas na região. O Corpo de Bombeiros já identificou 261 das 272 vítimas fatais. 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)