(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alerta para baixa umidade do ar no Oeste e Triângulo Mineiro

Regiões devem atingir umidade relativa do ar mínima de 20%, o que pode provocar problemas respiratórios e maior possibilidade de queimadas. Confira previsão do tempo para Minas Gerais e BH neste domingo


postado em 05/07/2020 09:30

(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma massa de ar seco atua sobre todo o estado de Minas Gerais, acionando o alerta nas Regiões Oeste e do Triângulo Mineiro, que devem registrar umidade ralativa do ar mínima de 20% nesta tarde de domingo.

Com exceção da faixa Leste do estado, onde o céu fica de nublado a parcialmente nublado, com a ocorrência de nevoeiro ao amanhecer, o restante de Minas Gerais tem céu claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima registrada nesta madrugada foi de 3 graus no distrito de Monte Verde, no Sul, e a máxima esperada é de 33 graus em Montalvânia, no Norte.

Belo Horizonte também tem céu claro a parcialmente nublado, com mínima de 13 graus durante a madrugada e máxima de 27 graus à tarde. A tendência é que a capital tenha ligeira elevação da temperatura ao longo da semana. A umidade ralativa do ar mínima em BH deve ficar em torno de 35%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)