(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREPARE-SE

Frio: Temperatura vai ter queda brusca em Minas até o fim de semana

Dias deverão ser mais frios a partir desta quinta-feira, com quedas de até 5°C nos termômetros


postado em 02/07/2020 09:30 / atualizado em 02/07/2020 10:08

Céu ficará nublado a encoberto ao longo de todo o dia em BH(foto: Edésio Costa/EM/D.A. Press)
Céu ficará nublado a encoberto ao longo de todo o dia em BH (foto: Edésio Costa/EM/D.A. Press)

A passagem de uma frente fria e a posterior atuação de uma massa de ar polar devem aumentar a sensação de frio ao longo do dia em todo o estado a partir desta quinta (2), com quedas de até 5°C na temperatura, aponta previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Hoje, na capital, os termômetros devem ficar entre 15°C e 25°C.

A queda na temperatura deve ser sentida principalmente no Triângulo, Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata, em virtude da frente fria vinda do litoral. Ela causará também aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas isoladas em pontos do estado. 

Em BH e na maior parte de Minas a previsão é de céu nublado a encoberto, com possibilidade de chuvas isoladas, ao longo de todo o dia. A exceção são as regiões mais ao Norte, que devem ter céu claro a parcialmente nublado, com névoa seca.

"Temos uma massa de ar frio na retaguarda da frente fria, o que, inclusive, chegou a causar geadas em pontos do Sul de Minas nesta madrugada. A previsão é de frio cada vez mais intenso até domingo", comenta Claudemir de Azevedo, metereologista do 5º Distrito do Inmet.
 
* Estagiário sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)