(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVERNO

Vento forte deve aumentar sensação de frio em BH nesta quarta

Julho chega com ventos de até 23 km/h na capital. Temperaturas devem voltar a subir a partir da quinta-feira


postado em 30/06/2020 22:03 / atualizado em 30/06/2020 22:19

Defesa Civil já havia alertado a população sobre queda brusca na temperatura nesta semana(foto: Defesa Civil/Divulgação)
Defesa Civil já havia alertado a população sobre queda brusca na temperatura nesta semana (foto: Defesa Civil/Divulgação)
O primeiro dia de julho seguirá com temperaturas baixas em Belo Horizonte, na segunda semana de inverno. Nesta quarta-feira, a previsão do tempo indica que a capital pode ter ventos de 23 km/h ao meio-dia, o que deve aumentar a sensação de frio. 
 
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo ficará nublado durante todo o dia, no entanto o risco de chuva é de apenas 10%. A umidade relativa do ar atingirá os 59%. As temperaturas ficarão entre 12ºC e 25ºC.

Nesta terça-feira, a Defesa Civil de BH já havia emitido uma alerta de baixas temperaturas em decorrência da atuação de uma massa de ar frio, originada da costa do Sudeste do país. O órgão municipal já tinha alertado que a temperatura mínima deverá ficar em torno de 12ºC até esta quarta-feira.

O aumento da incidência de ventos se torna uma preocupação, sobretudo pelos estragos feitos no estado de Santa Catarina nesta terça-feira. O normal na capital mineira é que a velocidade do vento fique entre 6 km/h e 7 km/h nesta época. Meteorologistas orientam que as pessoas se agasalhem bem para evitar doenças respiratórias.

A partir de quinta-feira, as temperaturas podem subir. No final da semana, há uma possibilidade de chuva fraca e isolada. Segundo o Inmet, a temperatura mínima deve subir para 15ºC e a máxima pode chegar a 27ºC, nos próximos dias. 






receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)