(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA

Uber lança em BH recurso de gravação de áudio da corrida

Com a ferramenta U-Áudio, usuários e motoristas agora podem gravar a corrida na plataforma e compartilhar com o aplicativo em caso de qualquer incidente


postado em 23/06/2020 19:00 / atualizado em 23/06/2020 19:23

Ferramenta foi lançada pela Uber nesta terça-feira (23) em BH, Brasília, Cuiabá e Goiânia(foto: Pixabay)
Ferramenta foi lançada pela Uber nesta terça-feira (23) em BH, Brasília, Cuiabá e Goiânia (foto: Pixabay)

A empresa de transportes por aplicativo Uber lançou hoje (23/6) a ferramenta U-Áudio em Belo Horizonte. Por meio do recurso, usuários e motoristas do aplicativo podem gravar o áudio de uma viagem dentro da plataforma e usar o arquivo para reportar possíveis incidentes que aconteçam durante uma viagem feita pelo aplicativo. 

 

Uma versão de testes da ferramente foi lançada nas cidades de Salvador, Campo Grande, São Luís, Sorocaba e Uberlândia, em fevereiro. Além de BH, o recurso foi disponibilizado hoje para as cidades de Cuiabá, Goiânia e Brasília. A nova opção está disponível nos recursos de segurança da plataforma durante uma viagem. 

 

Após o encerramento da viagem ou por meio do histórico, tanto o usuário quanto o motorista poderão relatar um incidente de segurança e anexar o arquivo com o áudio. Segundo a empresa, o arquivo é criptografado, permanece armazenado no dispositivo de quem fez a gravação e não pode ser acessado por ninguém. A Uber só poderá acessá-lo se ele for compartilhado por usuário ou motorista como parte do relato. 

 

Uma vez enviado aos agentes de atendimento da Uber, a gravação de áudio será analisada e usada para ajudar a entender o incidente reportado. A gravação pode auxiliar no processo de tomada de decisão para a desativação do motorista ou usuário que tenha tido interações inadequadas de acordo com o Código de Conduta da Uber. O conteúdo permanece no celular por sete dias e é deletado automaticamente após esse período. 

 

Além disso, segundo a empresa, o arquivo também poderá ser usado para ajudar em investigações ou ser compartilhado com as autoridades, de acordo com o devido processo legal. Todos os usuários e motoristas serão informados que o recurso está disponível e que eles podem estar sujeitos à gravação de áudio. Somente a Uber tem a chave para descriptografar o arquivo e isto só pode ser feito após a denúncia com o envio do áudio. A gravação não pode ser ouvida no dispositivo do usuário ou motorista, nem compartilhada com terceiros, apenas com a plataforma. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)