(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Levou multa de trânsito em BH? Saiba como recorrer pela internet em tempo de pandemia

Defesa da Autuação de Trânsito já pode ser feita no portal da PBH


postado em 23/06/2020 11:02 / atualizado em 23/06/2020 12:18

(foto: Site PBH/Reprodução)
(foto: Site PBH/Reprodução)
Mais um serviço para motoristas da capital pode ser feito pela internet. A Defesa da Autuação de Trânsito já está disponibilizada on-line pela Prefeitura de Belo Horizonte. Com o serviço, o motorista da capital pode apresentar um requerimento solicitando o cancelamento do Auto de Infração de Trânsito (AIT). O objetivo é suprir a suspensão temporária dos atendimentos presenciais no BH Resolve e na BHTrans – como forma de controle do contágio e enfrentamento da pandemia da COVID-19
 
Por meio da Defesa da Autuação o motorista tem a oportunidade de apresentar um requerimento indicando inconsistências e solicitando o cancelamento do Auto de Infração de Trânsito (AIT), antes que seja aplicada uma penalidade. Com esse serviço disponível na internet, o julgamento passa a ser feito por meio das informações cadastradas pelo usuário, que são analisadas e o resultado é enviado por e-mail. 

Para ter acesso ao serviço, o condutor deve acessar o Portal de Serviços da Prefeitura de Belo Horizonte e fazer sua solicitação, anexando todos os documentos solicitados.

As solicitações também podem ser feitas por correspondência. O pedido e os documentos devem ser enviados para a Caixa Postal 1.841 – CEP 30.331-970, Belo Horizonte/MG.

Passo a passo no portal

Acesse este link, role a página até "Temas mais acessados", depois clique em "Transporte e Trânsito" e "Interposição de Defesa da Autuação de Trânsito". Em seguida, é só clicar em "Solicitar". A página apresenta todas as informações e um formulário a ser preenchido e enviado.

Depois do registro e envio, o cidadão pode acompanhar o serviço. Para isso, são necessários o número da solicitação de serviço/processo ou CPF/CNPJ do interessado, além do e-mail registrado no momento da solicitação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)