(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO

Semana será de tempo seco e sensação de frio ao amanhecer em BH

Inverno chegou e promete tempo seco ao longo da semana na capital e no interior; confira recomendações


postado em 22/06/2020 07:29 / atualizado em 22/06/2020 08:09

Sensação de frio será maior ao amanhecer(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
Sensação de frio será maior ao amanhecer (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)
inverno chegou com tudo no final de semana e, como já é de praxe, promete dias secos e frios em todo o estado. Para esta segunda (22), a previsão é de máxima de 27°C e mínima de 13°C em BH, com possibilidade de umidade do ar abaixo da casa dos 30%.

A atuação de uma massa de ar continental seca mantém a umidade do ar baixa na maior parte de Minas, proporcionando também névoa seca. As exceções são as regiões da faixa Leste do estado - Zona da Mata e vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri -, que terão dias mais úmidos, por causa uma alta nebulosidade causada por ventos oceânicos.

O céu ficará de claro a parcialmente nublado com névoa seca ao longo desta segunda na capital e na maior parte de estado. A previsão é de sensação de frio ao amanhecer, já que a atuação da massa de ar seco favorece a elevação das temperaturas ao longo do dia.


Baixa umidade

A chegada do tempo seco requer alguns cuidados especiais com a saúde. Recomenda-se umidificar os ambientes com vaporizadores, baldes com água ou toalhas molhadas, além de se proteger do sol e abusar da hidratação.

Outra orientação importante é evitar os exercícios físicos ao ar livre - tanto pelo tempo seco, quanto para evitar o contágio do novo coronavírus.
 
* Estagiário sob supervisão de subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)