(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH promete endurecer fiscalização na cidade a partir do fim de semana; entenda

PMMG vai apoiar a Guarda Municipal sem fiscalização; PBH recebe mais de 300 denuncias por dia


postado em 19/06/2020 16:20 / atualizado em 19/06/2020 17:02

Kalil não descarta voltar fases no plano de retomada do comércio em BH se a população desrespeitar as medidas de isolamento social(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Kalil não descarta voltar fases no plano de retomada do comércio em BH se a população desrespeitar as medidas de isolamento social (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
"Aqueles que acham que não vão ficar doentes, os que acham que são atletas e que não vão pegar doenças, não vão transmitir para  seus pais,  empregados e funcionários, vão ser surpreendidos durante o fim de semana". Foi o que disse o prefeito Alexandre Kalil durante a coletiva desta sexta-feira. Mais informações sobre a operação não foram repassadas. 

Kalil decide não ampliar o funcionamento do comércio em BH pela 2ª vez seguida 

Ocorreu uma reunião com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Guarda Municipal e a Secretaria de Políticas Urbanas para que, de acordo com o prefeito, a "fiscalização seja endurecida".

A partir do fim de semana, a Guarda Municipal vai passar a contar com o apoio da Polícia Militar. " Detectamos que em alguns pontos a Guarda Municipal precisa de apoio", informou Coronel Gianfranco Caiafa.

O plano da administração municipal é que a Guarda Municipal continue responsável pelo comércio e centros com maiores aglomerações. A PMMG passa atuar nos bairros.

O representante da guarda afirma que o direcionamento de operação parte das denuncias dos moradores da cidade.

"Uma das coisas que direcionam a atividade da guarda são as denúncias através da ouvidoria ou 156. Visitamos os estabelecimentos denunciados pelo cidadão. Em média 390 denúncias por dia. Isso se destina a uma parte da fiscalização", disse o Comandante da Guarda Municipal de BH, Rodrigo Sérgio Prates.

"Vamos ficar nas regiões periféricas", informou a PM.

Sobre as denuncias de churrasco e festas em meio a pandemia, o coronel afirma: "A gente atua dentro da legitimidade. Podemos cumprir o que está no decreto. No caso de churrasco dentro de casa, não temos como impedir a aglomeração. Mas, é uma questão de cidadania", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)