(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Crime

Coragem de mulher possibilita fim de assalto com reféns em Monlevade

Mensagem da filha para o pai foi determinante para a captura e prisão dos três criminosos, que estavam armados com revólver e garrucha


18/06/2020 16:07 - atualizado 18/06/2020 17:11

Material apreendido com os criminosos. Dinheiro foi roubada na primeira casa(foto: PMMG/Divulgação)
Material apreendido com os criminosos. Dinheiro foi roubada na primeira casa (foto: PMMG/Divulgação)
Em João Monlevade, a coragem de uma mulher – que mesmo sob ameaça avisou ao pai, por telefone, que sua casa havia invadida por homens armados – possibilitou a prisão dos três criminosos. Eles tentaram fugiram após perceberem a aproximação da polícia, mas acabaram detidos. Agora, respondem por crimes de assalto e cárcere privado, por terem mantido a família refém mediante ameaça de arma de fogo.

O fato ocorreu no Bairro Santa Bárbara. Três homens invadiram a casa e renderam a família na sala. Enquanto um criminoso armado vigiava as vítimas, outros dois vasculhavam a residência, em busca de joias e dinheiro.

Aproveitando um momento de distração do assaltante que vigiava a família, a dona da casa enviou mensagem de WhatsApp para o pai pedindo socorro.

O paí, então, ligou avisou a Polícia Militar da invasão. Imediatamente, viaturas da PM foram acionadas e a casa cercada.

Fuga desesperada

Ao perceberem a aproximação das viaturas – um dos ladrões foi até o portão –, os três fugiram a pé, invadindo casas vizinhas.

Os policiais saíram em perseguição, cercando cada um dos assaltantes em três casas diferentes. O primeiro a ser detido foi um homem de 39 anos, com quem foi apreendida uma garrucha e vários cartuchos.

A perseguição aos outros dois prosseguiu e um alerta, com a descrição dos criminosos (como as roupas que vestiam), foi espalhado na rede da PM. Rapidamente, o segundo fugitivo foi preso: um homem de 24 anos, que tinha em seu poder dois celulares roubados.

O terceiro criminoso, um homem de 40 anos, foi preso dentro de uma casa onde havia feito o morador de refém. Ele se rendeu depois de negociação com os militares. Portava, além de um revólver calibre 38, cinco cartuchos intactos, dinheiro e um cordão de ouro, roubado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)