(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

'Pai de santo' é preso suspeito de estuprar quatro mulheres em Contagem

Vítimas tinham entre 23 e 37 anos, e buscavam orientação espiritual em um centro de umbanda que o suspeito administrava


postado em 18/06/2020 16:00 / atualizado em 18/06/2020 16:04

(foto: PCMG/Divulgação)
(foto: PCMG/Divulgação)
Um “pai de santo” de 78 anos, foi preso preventivamente suspeito de ter estuprado ao menos quatro mulheres em um centro de umbanda que ele administrava em Contagem na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) as vítimas tem idades entre 23 e 37 anos. As informações foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (18).

As investigações tiveram início no dia 14 de maio, quando uma das vítimas denunciou o caso pessoalmente na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem. A prisão do idoso foi realizada pela Polícia Civil nessa quarta-feira (17). Ele foi detido saindo de casa, no Bairro Glória, também em Contagem. 

A vítima relatou à polícia que procurou o homem por indicação de uma amiga, com a intenção de ser curada espiritualmente devido a problemas familiares. O idoso então disse a ela que para que pudesse ser curada, a mulher precisaria passar por um banho de ervas. Ele então rasgou as roupas da mulher e passou a mão em suas partes íntimas. Ainda de acordo com a vítima, o suspeito cometeu os abusos dizendo que ela precisaria ter prazer para que pudesse se curar dos males. 

A Delegada que preside o inquérito, Mellina Isabel Silva Clemente, disse que outras três vítimas relataram a mesma situação de abuso. “Inclusive uma delas havia tentado suicídio por conta do fato ocorrido”, explicou a delegada.

O Delegado Regional em Contagem, Delegado Luciano Guimarães, acredita que, com a divulgação do caso, novas vítimas podem aparecer. “Continuamos as investigações para verificar se outras mulheres que teriam sido abusadas pelo suspeito possam efetivar as denúncias”, disse. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)