
As investigações tiveram início no dia 14 de maio, quando uma das vítimas denunciou o caso pessoalmente na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem. A prisão do idoso foi realizada pela Polícia Civil nessa quarta-feira (17). Ele foi detido saindo de casa, no Bairro Glória, também em Contagem.
A vítima relatou à polícia que procurou o homem por indicação de uma amiga, com a intenção de ser curada espiritualmente devido a problemas familiares. O idoso então disse a ela que para que pudesse ser curada, a mulher precisaria passar por um banho de ervas. Ele então rasgou as roupas da mulher e passou a mão em suas partes íntimas. Ainda de acordo com a vítima, o suspeito cometeu os abusos dizendo que ela precisaria ter prazer para que pudesse se curar dos males.
A Delegada que preside o inquérito, Mellina Isabel Silva Clemente, disse que outras três vítimas relataram a mesma situação de abuso. “Inclusive uma delas havia tentado suicídio por conta do fato ocorrido”, explicou a delegada.
O Delegado Regional em Contagem, Delegado Luciano Guimarães, acredita que, com a divulgação do caso, novas vítimas podem aparecer. “Continuamos as investigações para verificar se outras mulheres que teriam sido abusadas pelo suspeito possam efetivar as denúncias”, disse.