(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Surto

Mortes por coronavírus aumentam 200% em Governador Valadares em um mês

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, casos na cidade polo da macrorregião Leste tiveram aumento de 843% em um mês


18/06/2020 12:06 - atualizado 18/06/2020 16:03

Com 429 mil habitantes, Valadares ocupa a sétima colocação no ranking de cidades mineiras em número de casos e mortes pela COVID-19
Com 429 mil habitantes, Valadares ocupa a sétima colocação no ranking de cidades mineiras em número de casos e mortes pela COVID-19 (foto: Google Street View/Reprodução)

 

O município de Governador Valadares, na macrorregião Leste de Minas, passa por momento crítico no enfrentamento ao novo coronavírusDe acordo com o balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado nesta sexta (18), a cidade confirmou cinco mortes pela doença em um único dia.

 

O número de casos também aumentou, e Valadares ocupa a sétima posição no estado em número de diagnósticos positivos. A situação de leitos em unidades de terapia intensiva também é bastante grave. 

 

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde, nesta sexta (18), a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na rede hospitalar pública é de 128%. 

 

Há cerca de um mês, em 12 de maio, Governador Valadares confirmou 51 casos e cinco mortes pela COVID-19. Segundo o balanço mais recente, a cidade tem 481 casos e 15 mortes – aumento de 843% no número de casos confirmados e de 200% no de óbitos.

 

Com 429 mil habitantes, Valadares ocupa a sétima colocação no ranking de cidades mineiras em número de casos e mortes pela COVID-19. Na quantidade de óbitos, está atrás de Belo Horizonte (87 mortes), Uberlândia (46), Juiz de Fora (39), Ipatinga (24) e Contagem (27).

 

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Governador Valadares, mas até o momento não obteve resposta. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)