(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Após quarta gelada, final da semana também deverá ser de frio em BH

BH teve a temperatura máxima mais baixa do outono nessa quarta (17); para a quinta-feira, termômetros devem chegar aos 11°C


postado em 18/06/2020 07:52 / atualizado em 18/06/2020 08:16

Máxima em BH para esta quinta é de 24°C(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Máxima em BH para esta quinta é de 24°C (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
O inverno só começa mesmo no sábado (20), mas já começou a mostrar a que veio. Nessa quarta-feira (17), BH registrou a temperatura máxima mais baixa de todo o outono, 19,5°C, e a tendência é que os termômetros sigam lá embaixo no final da semana. Para esta quinta (18), a previsão para a capital é de máxima de 24°C e mínima de 11°C.

No interior, a situação não está muito diferente. Em Monte Verde, no Sul de Minas, os termômetros chegaram a 4,7°C na quarta e, para a quinta, a mínima prevista é de 5°C, a menor de todo o estado. No Triângulo, entretanto, o calor pode dar as caras, com máxima prevista de 30°C.

Segundo os metereologistas, uma massa de ar seca ganhou força sobre o Sudeste do Brasil, favorecendo a sensação de frio principalmente na parte da noite. A tendência para a próxima semana, já de inverno, é de massas de ar frio ainda mais intensas.

O tempo nessa quinta será estável em BH, com céu parcialmente nublado durante todo o dia - a mesma situação prevista para o Sul/Sudoeste e o Campo das Vertentes. Céu nublado com nevoeiro ao amanhecer na Zona da Mata e nos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce.  Nas demais regiões, céu parcialmente nublado a claro.
 
* Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)