(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAIS CAUTELA

Prefeitura de Pedro Leopoldo anuncia novo fechamento do comércio não essencial

Cidade tem 546 casos notificados de COVID-19, sendo 185 descartados e 325 suspeitos, além de 36 casos confirmados e nenhum óbito


17/06/2020 14:54 - atualizado 17/06/2020 15:37

Isolamento intermitente de junho será entre os dias 22 e 28
Isolamento intermitente de junho será entre os dias 22 e 28 (foto: GLADYSTON RODRIGUES/EM/D.A PRESS)
A prefeitura de Pedro Leopoldo, município da Grande BH, anunciou, nesta quarta-feira (17), que o comércio não essencial da cidade voltará a ser fechado para “avaliação de isolamento intermitente”, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Segundo o informativo divulgado pelo município, o modelo de controle da disseminação da doença foi adotado desde maio, quando foi determinado que durante três semanas algumas atividades fosse retomadas, mas que, na quarta semana, ficariam suspensas.

A partir da próxima segunda-feira (22), funcionarão sem aglomeração, meia porta e/ou agendamento: supermercados, padarias, sacolões, açougues e frigoríficos, postos de combustível, casas de ração, laboratórios, hospitais, farmácias, oficinas mecânicas, borracharias, lojas de conserto de celular, materiais de construção, distribuidoras de gás e água, óticas, chaveiros, armarinhos, lojas de aviamentos, serviços funerários e serviços de telecomunicação.

Bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar por meio de entrega em domicílio ou retirada no local.

Em regime de urgência, funcionarão clínicas médicas e odontológicas. As agências bancárias e correios só irão funcionar de acordo com as orientações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e do governo federal, respectivamente. 

Número de casos

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (16) pela Secretaria Municipal de Saúde, Pedro Leopoldo tem 546 casos notificados, sendo 185 descartados e 325 suspeitos. O município tem 36 casos confirmados de COVID-19 e nenhum óbito.

De acordo com o secretário de Saúde da cidade, Fabrício Simões, a avaliação do modelo de controle do comércio é positiva, uma vez que, considerando a taxa de incidência da doença em Minas Gerais, o município estaria com aproximadamente 70 casos no dia 16 de junho. Nessa data, no entanto, foram contabilizados apenas 36 casos positivos, quase 50% abaixo da projeção estadual. 

“Considerando que não existe vacina ou medicamento para impedir a contaminação pelo coronavírus, todas as estratégias realizadas são válidas para controlar a velocidade de transmissão. Nesse sentido, podemos afirmar que Pedro Leopoldo tem conseguido manter números abaixo da média estadual, o que reforça que a estratégia de intermitência tem obtido bom resultado”, avaliou.
 
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa
 
  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)