(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Trio suspeito de torturar e matar adolescente em Venda Nova é preso

Segundo a delegada responsável pelas investigações, crime foi motivado por vingança; rapaz teria abusado sexualmente de crianças


16/06/2020 16:42 - atualizado 16/06/2020 18:57

Adriana das Neves Rosa, delegada responsável pela investigação do caso(foto: Divulgação/ Polícia Civil )
Adriana das Neves Rosa, delegada responsável pela investigação do caso (foto: Divulgação/ Polícia Civil )
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou ter cumprido, na terça-feira (9), um mandado de prisão preventiva de um homem, de 27 anos, e de duas mulheres, de 21 e 28, no Bairro Baronesa, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles são suspeitos de assassinar um adolescente de 15 anos, em 4 de junho. Segundo a apuração da polícia, o trio teria submetido a vítima a intensa violência física e psicológica antes de executá-la a tiros. 

De acordo com a delegada responsável pela Delegacia Especializada de Homicídios em Santa Luzia, Adriana das Neves Rosa, as investigações apontam que o crime foi motivado por vingança. Segundo ela, o adolescente teria abusado sexualmente de crianças, algumas delas próximas dos suspeitos.

Os supostos abusos teriam ocorrido na Vila Aparecida, na Região de Venda Nova, na capital. 
 
Segundo a delegada do caso, moradores teriam tentado linchar o adolescente na comunidade, mas foram impedidos por uma liderança local. “A vítima foi levada para a casa de uma das suspeitas e torturada. Depois, executada próxima à residência”, concluiu. 

A responsável pela investigação conta, ainda, que tudo foi filmado pelos investigados e divulgado em redes sociais por um delator anônimo, que possivelmente seria um perfil fake. 

O laudo da necropsia do adolescente aponta para vestígios de agressões físicas e conclui que a morte foi causada por disparos de arma de fogo

Sobre a vítima

Levantamentos iniciais da investigação indicam que a vítima estava em condição de vulnerabilidade social. O adolescente era acompanhado por serviço de atenção psicossocial e estava morando em um abrigo em Venda Nova. 

A equipe da Polícia Civil localizou um registro de ocorrência em que o jovem teria sido vítima de abuso sexual quando tinha oito anos. Criado pela avó, ora ele ficava na casa dela, ora no abrigo e, por várias vezes, em situação de rua.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)