(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hospital Risoleta Neves tem 100% dos leitos de CTI para COVID-19 ocupados

Unidade na Região de Venda Nova não é referência no tratamento para a COVID-19, mas é uma das principais do vetor Norte de Belo Horizonte


16/06/2020 13:28 - atualizado 16/06/2020 13:34

Hoje os 11 leitos que recebem os pacientes com a doença estão 100% ocupados
Hoje os 11 leitos que recebem os pacientes com a doença estão 100% ocupados (foto: Sarah Dutra/UFMG)


Os leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI) destinados a pacientes com a COVID-19 no Hospital Risoleta Tolentino Neves, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, atingiram a capacidade máxima. 

Embora não seja um hospital de referência para atendimento dos casos provocados pelo novo coronavírus, que já infectou 22.024 pessoas em Minas Gerais, o Risoleta é um dos principais hospitais das regiões Norte, Venda Nova e alguns municípios da Grande BH. Em algumas dessas regiões houve queda no isolamento social.

Segundo a nota divulgada pelo hospital nesta terça-feira, hoje os 11 leitos que recebem os pacientes com a doença estão 100% ocupados.  O aumento da demanda ocorreu nos últimos dias. “Ressaltamos que esse número pode mudar a qualquer momento com a alta de usuário para enfermaria Covid-19 ou transferência para outros hospitais de referência”, diz o texto. A assessoria de imprensa informou que existem ainda outros 24 leitos de enfermaria para pacientes da COVID-19, mas ainda há vagas. A instituição montou um Comitê Interno de Enfrentamento à COVID-19. 

“Nossa preocupação é conciliar a assistência aos pacientes com suspeita/confirmação de COVID sem deixar de atender às outras demandas – por sermos um hospital geral, com Pronto Socorro e Maternidade abertos 24 horas/dia. Diante de um agravamento da situação, estudamos junto aos gestores de saúde do município a viabilidade de abertura de mais leitos no próprio Risoleta”, finaliza a nota. 

Leitos em Belo Horizonte


A Secretaria Municipal de Saúde da capital vem divulgando a taxa de ocupação dos leitos na cidade. O último boletim, divulgado no domingo, dia 14, mostra que 82% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para COVID-19 estavam ocupados. Veja o balaço na íntegra:


Leitos de UTI
 
Leitos de UTI total: 966
Taxa de ocupação UTI total: 80% 
Leitos de UTI COVID: 246
Taxa de ocupação UTI COVID: 82% 
Leitos de UTI não COVID: 720 
Taxa de ocupação leitos UTI não COVID: 80%
 
Leitos de Enfermaria
 
Leitos de enfermaria total: 4.407
Taxa de ocupação enfermaria total: 70% 
Leitos de enfermaria COVID: 688
Taxa de ocupação enfermaria COVID: 63% 
Leitos de enfermaria não COVID: 3.719
Taxa de ocupação leitos enfermaria não COVID: 71%




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)