(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRISÃO

Idoso suspeito de ter abusado de crianças é preso em Betim

Homem, de 77 anos, foi preso pela Polícia Civil, suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos sete crianças e adolescentes


postado em 15/06/2020 12:17 / atualizado em 15/06/2020 16:11

(foto: PCMG/Divulgação)
(foto: PCMG/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou, na manhã desta segunda-feira (15), informações sobre a investigação que resultou na prisão de um idoso de 77 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos sete crianças e adolescentes em Betim, na Região Metropolitana.

Conhecido como “tio Pedro”, o suspeito teve mandado de prisão temporária cumprido na última terça-feira (9) pelo crime de estupro de vulnerável. As investigações indicam que os abusos sexuais, incluindo atos libidinosos diversos da conjunção carnal, aconteciam há vários anos.

Duas das vítimas, que são primas, ficaram preocupadas com uma parente mais nova, que estaria frequentando a casa do suspeito para brincar com a neta dele. Elas então alertaram os pais, e a vítima confirmou que vinha sofrendo os abusos nos últimos dois anos.

A titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Betim, delegada Ariadne Coelho, ressalta que o investigado tinha um bom relacionamento com as famílias das vítimas, com acesso facilitado às crianças, que ainda recebiam doces e dinheiro. “Algumas delas foram abusadas durante anos, enquanto outras foram vítimas em apenas um episódio”, esclareceu Ariadne. 

As vítimas eram atraídas para a casa do suspeito para brincar com a neta dele, ou ele ia até a casa da avó das vítimas, com a qual tinha relação de amizade, aproveitando as circunstâncias para cometer os crimes.

Todas as vítimas, na ocasião das agressões sexuais, estavam com idades entre cinco e 11 anos. Apesar da Polícia Civil ter confirmado sete vítimas do suspeito, ele não poderá responder por todos os crimes porque algumas delas já são adultas e teriam sido vitimadas há mais de 20 anos.

“Apesar disso, os relatos dessas vítimas, que hoje são adultas, são extremamente importantes para ajudar no caso das vítimas atuais e evitar a revitimização. Ainda que se trate de um idoso, os crimes são muito graves, uma vez que violam a intimidade sexual dessas meninas, que agora sofrem danos psicológicos irreversíveis”, destacou a delegada.

Conforme apurado, uma das vítimas, inclusive, hoje toma uma série de remédios controlados para ansiedade e teria tentado, até mesmo, suicídio em razão dos acontecimentos. 

O suspeito, que não possuía passagens criminais, foi encaminhado ao Sistema Prisional e está à disposição da Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)