(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RECUPERAÇÃO

Vítima grave do caso Backer receberá alta nesta segunda-feira

O engenheiro Érico Lucke passou 175 dias internado e 82 na UTI; ele deixará o hospital à tarde, quando também falará com a imprensa


postado em 15/06/2020 11:13 / atualizado em 15/06/2020 12:19

A Polícia Civil indiciou 11 funcionários da cervejaria Backer após a intoxicação pelo dietilenoglicol(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
A Polícia Civil indiciou 11 funcionários da cervejaria Backer após a intoxicação pelo dietilenoglicol (foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)
Vítima de envenenamento por dietilenoglicol presente na cerveja Belorizontina, o engenheiro Érico Lucke receberá alta hospitalar na tarde desta segunda-feira (15), quando dará entrevista coletiva para a imprensa. Ele passou seis meses internado.

Lucke tomou a cerveja em dezembro do ano passado e foi internado pela primeira vez no dia 22 daquele mês no Hospital da Unimed. Desde 30 de abril, estava no Hospital Paulo de Tarso. Ele teve paralisia facial, dificuldade na fala, três paradas cardiorrespiratórias, perda neurológica, insuficiência respiratória e perda da força muscular. 

Érico está se recuperando na parte motora, com a creatinina alta e já não faz mais hemodiálise. Ele continuará o tratamento de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia e com a cuidadora 24 horas em casa - serviços não cobertos pelo plano de saúde e custeados pela própria família, já que a Backer não arcou com o tratamento.

A vítima dará entrevista para a imprensa junto de familiares e de seu advogado, que darão mais detalhes sobre o processo de recuperação e sobre o embate judicial contra a Backer. 
 
Na última semana, a Polícia Civil indiciou 11 funcionários da cervejaria Backer após a intoxicação pelo dietilenoglicol por lesão corporal, homicídio e contaminação de alimentos.
 
* Estagiário sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)