(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CARBONITA

Gerente de banco e a mulher são feitos reféns durante assalto à mão armada

Crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (3) e gerou tensão na cidade; ninguém ficou ferido


04/06/2020 10:30 - atualizado 04/06/2020 14:14

Assalto aconteceu na noite dessa quarta-feira (3), em Carbonita, no Vale do Jequitinhonha
Assalto aconteceu na noite dessa quarta-feira (3), em Carbonita, no Vale do Jequitinhonha (foto: Redes Sociais/Divulgação)
Moradores da pequena Carbonita, de 9,4 mil habitantes, no Vale do Jequitinhonha, viveram momentos de apreensão na noite de quarta-feira (3), quando criminosos armados fizeram reféns o gerente da agência local do Bradesco, juntamente com a mulher dele e tentaram assaltar a unidade. A ação dos marginais acabou sendo descoberta a tempo pela Polícia Militar (PM) e eles fugiram sem conseguir levar nada.
De acordo com o tenente Thiago Caldeira, comandante do Pelotão da Polícia Militar em Itamarandiba (na  mesma região), no inicio da noite, quando chegava em casa e guardava o carro na garagem, o gerente da agência do Bradesco de Carbonita foi rendido por dois homens encapuzados e armados com pistolas. 

Nesse momento, os marginais ordenaram que o gerente enviasse uma mensagem pelo celular para a mulher dele, para que ela “descesse até a garagem”, o que foi feito. Assim que a mulher chegou ao local, ela e o marido foram colocados dentro de um carro e o gerente foi obrigado a dirigir o veículo até uma plantação de eucalipto, nos arredores da cidade, onde estava um integrante do bando criminoso. 

Chegando ao local, informou Caldeira, os marginais tomaram o telefone corporativo do gerente e determinaram que ele fosse até a agência e sacasse todo o dinheiro existente, devendo retornar, em seguida, até a plantação de eucalipto, onde a muher era mantida como refém. 

Quando o gerente já estava no interior da agência, o sistema de segurança foi acionado. A Policia Militar foi chamada e vários policiais chegaram a cercar o prédio. Na cidade, havia a informação de que o gerente estava dentro da agência, como refém dos bandidos, o que gerou tensão entre os moradores, que ficaram com receio de tiroteio. 

Após libertarem a vítima, os criminosos  conseguiram fugir. A Policia Militar continua as buscas na região na tentativa de prender a quadrilha. 

A agência do Bradesco é a única unidade bancária de Carbonita e já foi assaltada outras vezes. O município, anteriormente, contou com um posto de atendimento (correspondente bancário)  do Banco do Brasil, que fechou há algum tempo, depois de também ter sido atacado por assaltantes.

De acordo com o policial militar, após o acionamento do sistema de segurança, de dentro da agência, o gerente fez contato com a quadrilha e avisou que não tinha conseguido sacar o dinheiro. Em seguida, os criminosos comunicaram que libertariam a mulher no mesmo local, na plantação de eucalipto, mas que queriam receber o dinheiro na manhã desta quinta-feira (4). Em seguida, eles fugiram.

O gerente retornou até a plantação de eucalipto e encontrou a mulher. Ainda segundo o tenente  Caldeira, quando o casal retornava para a área urbana no carro do gerente foi visto por uma equipe da PM. Os policiais constataram que o homem e a mulher estavam bem, sem ferimentos. 

Na manhã desta quinta-feira, a Policia Militar intensificou as buscas na região, mas té agora ninguém foi preso. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)