(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CENTRO-OESTE

COVID-19: Casos em Bom Despacho sobem 141% em uma semana

Comitê de Enfrentamento da pandemia do novo coronavírus se reunirá com a Polícia Militar para intensificar a fiscalização do isolamento social


postado em 02/06/2020 15:19 / atualizado em 02/06/2020 18:03

Prefeitura confirmou o 29º caso da COVID-19 em Bom Despacho(foto: Divulgação)
Prefeitura confirmou o 29º caso da COVID-19 em Bom Despacho (foto: Divulgação)
A Prefeitura de Bom Despacho, Região Centro-Oeste do estado, divulgou, na manhã desta terça-feira (2), o boletim epidemiológico com a situação do novo coronavírus (Sars-cov-2) no município. Um novo salto na quantidade de pacientes infectados pela COVID-19 foi registrado. Segundo o último informativo disponível no site da prefeitura, referente a 25 de maio, havia 12 casos confirmados e agora são 29, aumento de 141% nem uma semana.

De acordo com o presidente do Comitê de Enfrentamento da pandemia da COVID-19 no município, Humberto Pinto de Paula e Silva, o grupo se reunirá, na tarde desta terça-feira, com a Polícia Militar e com a Secretaria Municipal de Saúde para intensificar fiscalização do isolamento social na cidade. 
 
Reunião entre o presidente do Comitê de Enfrentamento da COVID-19, PM e a secretária de Saúde(foto: Divulgação/ Prefeitura de Bom Despacho)
Reunião entre o presidente do Comitê de Enfrentamento da COVID-19, PM e a secretária de Saúde (foto: Divulgação/ Prefeitura de Bom Despacho)

Segundo a secretária de Saúde, Neide Braga, “a Secretaria de Saúde vai intensificar a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos comerciais e em vias públicas”. Além disso, “o cumprimento do isolamento social obrigatório”. 

Para a chefe do Comitê de Enfrentamento da pandemia, Maria Pessoa, é necessário um controle maior da aglomeração de pessoas em estabelecimentos que descumprem os decretos de funcionamento durante a pandemia. 

“Nós também vamos alinhar com a Polícia Militar a situação dos bares. Nos últimos dias, temos recebido muitas denúncias de bares, que deveriam funcionar somente como delivery, mas que estão funcionando às escondidas”, afirmou. 

“Boom” da COVID-19

Em Bom Despacho eram registrados 12 casos da doença, em 25 de maio, mas devido à flexibilização do comércio no mês passado, o número de infectados na cidade cresceu 141%. De acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura, desta terça-feira, são 29 casos testados positivos para a doença e um óbito. Além das confirmações, outros 42 estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde e, até o momento, foram 310 notificações.

Os números apresentados pela prefeitura ainda não foram contabilizados pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Segundo o informe epidemiológico do órgão, Bom Despacho registra apenas nove casos positivos, além de uma morte. 
 
*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)