(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GELOU!

Boneco de neve e Minas com temperatura zero: entenda que frio é esse

A temperatura máxima esperada para Belo Horizonte é de 26°C neste sábado. Frente fria pode trazer nebulosidade ao estado na próxima semana


postado em 30/05/2020 09:55 / atualizado em 30/05/2020 10:15

A semana foi de recorde de frio em Minas Gerais e rendeu até 'boneco de neve' em Maria da Fé(foto: Divulgação/ Prefeitura de Maria da Fé )
A semana foi de recorde de frio em Minas Gerais e rendeu até 'boneco de neve' em Maria da Fé (foto: Divulgação/ Prefeitura de Maria da Fé )
A massa de ar polar que atua em Minas Gerais desde a última terça-feira fez as temperaturas despencarem mais uma vez em todo o estado. Na manhã deste sábado (30), a cidade de Caldas, na Região Sul de Minas, registrou mínima de 0,7°C. Em Monte Verde, os termômetros marcaram 1°C e em Maria da Fé, 3,2°C. Em Belo Horizonte, a mínima registrada na Estação Cercadinho foi de 10,6°. A máxima esperada para a capital neste sábado é de 26°C. 

De acordo com o meteorologista Ruibran dos Reis, do Instituto Climatempo, a tendência é de que este cenário se repita neste domingo, mas a partir de segunda-feira as temperaturas podem subir um pouco. Na quarta-feira, é esperada a chegada de uma frente fria ao litoral sudeste do país, que não trará chuva, mas pode provocar nebulosidade em Minas.

“As temperaturas mínimas devem começar a subir um pouco, diferentemente do que aconteceu ao longo desta semana, quando tivemos, inclusive, registros abaixo de zero. Este ano, o frio chegou mais cedo ao estado, pois, normalmente, estes índices tão baixos ocorrem em junho e julho”, explica o meteorologista. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)