Publicidade

Estado de Minas AUXÍLIO EMERGENCIAL

Caixa abre 217 agências em Minas neste sábado para pagamento do auxílio

Conforme o calendário, os beneficiários nascidos em janeiro poderão retirar a quantia a partir deste sábado; confira as outras datas


postado em 28/05/2020 14:41 / atualizado em 28/05/2020 15:16

 

Os pagamentos serão feitos conforme o calendário(foto: Reprodução Caixa )
Os pagamentos serão feitos conforme o calendário (foto: Reprodução Caixa )

A Caixa Econômica Federal vai abrir, neste sábado (30), 217 agências em Minas Gerais para pagamento do Auxílio Emergencial. Os beneficiários que poderão ser atendidos são os que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em janeiro e que queiram fazer o saque em espécie do benefício. Os atendimentos vão das 8h às 12h. A lista das cidades está disponível no site da Caixa.


O banco reforça que todas as pessoas que forem às agências no período de funcionamento serão atendidas. A fim de evitar filas, a Caixa informa que os clientes e vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continuará até o último cliente.

Além disso, o banco fechou parceria com 1.190 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.


Nesta sexta-feira (29), terminam os prazos definidos para pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial aos beneficiários que integram o Bolsa Família e o pagamento da primeira parcela às pessoas que ainda não tinham recebido o dinheiro. A Caixa afirma que os valores do auxílio continuarão disponíveis para recebimento, mesmo após o encerramento desses calendários.

Entretanto, o banco lembra que o beneficiário não precisa sacar o auxílio para transacionar o dinheiro. O aplicativo de celular da “CAIXA Tem” permite que a pessoa pague contas, faça transferências bancárias e compras on-lines.

A partir deste sábado também será possível a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos. Em todo o país serão 2.213 unidades abertas, sendo 154 no Norte; 514, no Nordeste; 201, no Centro-Oeste; 994, no Sudeste; e 350 no Sul.


*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina

Compartilhe no Facebook
*Apenas para assinantes do Estado de Minas

Publicidade