(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Aplicativo agiliza consulta de auxílio emergencial durante a pandemia

Ferramenta para acesso a informações sobre andamento do cadastro de benefício tenta desafogar a alta procura no aplicativo da caixa


postado em 06/05/2020 13:17 / atualizado em 06/05/2020 17:09

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

Os inscritos no programa de auxílio emergencial pago pelo governo federal durante a pandemia do coronavírus podem acessar uma nova ferramenta para se informar sobre o andamento de seus processos. A estatal de tecnologia da informação Dataprev disponibilizou desde segunda-feira (4) um sistema de consulta que promete diminuir o tempo de espera no acesso ao cadastro na Caixa Econômica Federal (CEF).

 

Ao abrir o site (https://portal.dataprev.gov.br//) é possível visualizar na primeira tela duas opções: Consulte a sua situação do auxílio emergencial ou Acesse o portal da Dataprev. Ao acessar a consulta, a pessoa precisa apenas preencher alguns dados para saber rapidamente qual é a sua situação cadastral.

 

O sistema tem o objetivo de desafogar a alta procura pelo site e aplicativo do auxílio emergencial. Ele mostra em que etapa está o cadastro em análise de quem ainda não garantiu o auxílio e, caso tenha sido negado, a empresa informa os motivos que levaram à reprovação do pedido.

 

A Dataprev informa que já finalizou o processamento de 97,7% dos cadastros referentes à solicitação do auxílio emergencial. Das 46 milhões de solicitações realizadas no aplicativo e portal da Caixa, 44,9 milhões de resultados foram enviados ao banco. Os dados são relativos ao período de 7 a 22 de abril deste ano.

(com informações da agência da Central Única dos Trabalhadores-CUT)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)